segunda-feira, 19 de maio de 2008

Bela diversão...


Acho que todo mundo ouviu falar da festa universitária que acabou com cerca de 20 pessoas atropeladas.
Pois bem, não quero falar dos policiais que ficaram tirando fotos com garotas bonitas ao invés de cumprirem seu trabalho. Também não vou falar do cara que teve o carro destruído e quase foi linxado (detalhe: ele ainda não tem carteira de motorista). E nem vou falar da festa em si, porque particularmente eu não gosto de micaretas e qualquer coisa que envolva axé, pagode, samba e derivados (tá admito que Inimigos da Hp e Babado Novo eu até suporto, rs).
O que quero falar, é da galera que vai nessas festas.
Claro que é legal juntar uma turma de amigos e ir à uma festa ou show, mas o que eu me pergunto é o que as pessoas vêem de legal em encher a cara de bebidas, pagar micos homéricos, vomitar na frente de um monte de gente, sair carregado do lugar e no outro dia nem se lembrar de nada disso (e talvez de outras coisas piores).
Não vou fazer aqui apologia a nada, não vou citar religião, não vou pregar 'o certo e o errado', só quero destacar a lógica mesmo. Por isso pergunto, o que tem de lógico em passar por toda essa situação constrangedora????
Outra coisa lógica que eu me pergunto é qual a graça em beber vodka por exemplo, o gosto é horrível (para aqueles que pensam que eu estou falando de algo que não conheço: Bééém! resposta errada!)... Já que é pra misturar com refrigerante, bebo o 'refri' puro mesmo né?!
Já sai inúmeras vezes com amigos, já fui pra baladas, já bebi, até já cheguei a passar mal sim e por isso me sinto no direito de dar minha opinião (já que sou a favor de que devemos nos meter somente em terreno conhecido). Na verdade sempre soube que estava errada, que aquilo não era legal, e pra ser sincera, os domingos geralmente eram os dias mais depressivos da minha semana, sabe, o acúmulo do fim de semana me fazia mal, e hoje percebo que não há nada de errado em dizer um belo NÃO, quando é isso que o seu coração pede, mesmo que sua 'cabecinha sem juízo' te diga que aquilo não tem nada de mal.
Voltando ao caso geral e deixando minhas 'confissões de adolescente' de lado, quero propôr uma coisa àqueles que estão lendo esse texto-reflexivo-auto-confidente-critíco: A próxima vez que você for à uma boate, festa universitária, ' churrasalcool', micareta, rave ou qualquer coisa do gênero, antes de começar a beber repare nas pessoas a sua volta, em como elas se portam. Repare em como a menina bonitinha e com cara de anjo se transforma numa digna dançarina-quase-stripper. Olhe bem o carinha que você sempre achou o máximo, tratando melhor a latinha de cerveja do que as inúmeras meninas que querem ficar com ele. Na sua melhor amiga passando mal e chorando no seu ombro.

Repare, tire suas conclusões e depois, se quiser, tente me convencer de que tudo o que eu falei não passou de um monte de lorótas!


ps: na foto, o quadro " Os Bêbados" de Malhoa.

7 comentários:

ღ mey ♥¨`*•.¸¸.•*´¨♥ღ disse...

mt bom teu text, sempre me pergunto a mesma coisa... qual a graça de sair tomar todas e depois vomitar as tripas e fingir que não lembra de nada? mts fingem sim... é a vida de aparencias, de que "quem não bebe é careta" já bebi mt e decidi ser "careta" agora e quer saber? sou mais feliz...

Yuricka disse...

eu num bebo!
e tbm nunk vou entender!
num discuto mais pq acho q num adianta... mas realmente num sei qual a graça de perder parte da lucidez.. naum entendo mesmo! se for pra se soltar faça-o sóbrio! eu aconselho! evita um bafo desnecessario, uma tonteira desconfortane, a ressaca do dia seguinte. e adivnha.. vc aidna vai se lembrar de tdo q fez qndo chegar amanha e terá a plena certeza q poderá optar por fazer ou naum de novo, seja lá o q vc tenha q ter criado coragem pra fazer!!

mas bom ao mundo q fiquei o conselho!
por mais q eu ache q poucas as pessoas escutem de fato! é mais fácil abaixar a cabeça e continuar se afogando num copo do q dizer "ok, naum tem pq"
e no mais.. se alguém acrescentar o "se vc num gosta" eu digo q num bebo pq num gosto... existem algumas bebidas q eu gosto sim! tipo vinho (pouco e as vezes), num bebo é por opçao. pq eu num vejo sentido em perder a cabeça e o controle das proprias açoes!

gostei muito mesmmmoooo \o/

bjos

Lívia Estrella disse...

É isso mesmo, So!
Você nao precisa fazer a mesma coisa que os outros fazem!!
Eu também nem comento essa festa...
uma pena não ter mais jovens como nós!!

Prometo que vou aparecer mais! :D
:*******

Daniel disse...

Vijii...vc veio hoje para causar mesmo...super polemico..apesar de nao estar entrando em campo minado..pois como disses já conhece do assunto...

sobre o tema queria só acrescentar..nada contra o que voce escreveu, mas eh só tentando ..pensando bem...irei expressar melhor no meu blog..será uma resposta a sua pergunta..qual "a coisa" boa de beber?? vou trabalhar nisto no fds..se tiver tempo...nao eh defendendo...digo logo..

agora uma palvra sua me deixou com um sorriso na boca : "texto-reflexivo-auto-confidente-critíco"

puts..se nao existe..vc tambem acabou de inventar uma nova palavra hiper mega ultra composta..rsrsrssr...mas ta valendo...

só uma previa..a bebida mostra muitas vezes o que vc sempre quis ser mas tinha vergonha de mostrar.. talvez seja o espelho do seu lado que vc quer ser , mas tem medo q a socidedade recrimine..

bjus

O Profeta disse...

Solta nota de uma flauta
Um retrato preso à mão
Um tambor fora do compasso
Segue o bater de coração


Convido-te a partilhar as emoções
Deixadas pelos ponteiros de um relógio…


Boa semana


Mágico beijo

Dayane Carmona Poeta disse...

Eu bebo, mas bebo socialmente. E nem todos que bebem saem por aê " dando show", isso vai de cada pessoa.. Não levanto bandeira contra bebida pois acho que cada um tem a sua conciencia para saber o que é MELHOR para si. É isso.

Unknown disse...

Oi querida!

Taí uma coisa que eu, com meus 25 anos, ainda não consegui entender: qual a graça de encher a cara numa fezta pra passar mal depois? Eu sou muito mais o ficar sóbria e aproveitar valendo a festa.

E cada mico que se paga!

Prefiro ficar na minha Coca0Cola, rs...


Bjo linda!


FUIZ...