quinta-feira, 15 de maio de 2008

Ai os dvd's...

Sinceramente dvd vicia...
De verdade gente, eu tô alugando 1 ou 2 filmes por dia (a 100% deve estar adorando ¬¬).
E o pior, fico decorando as frases dos filmes (essa é a hora em que você pensa: "isso que é não ter o que fazer!")...mas eu tenho hein...e faço!rs

Bom, piadinhas a parte quero falar de 3 filmes hoje (juro que vou tentar ser sucinta aqui).
Pois bem, o 1° é "As Crônicas de Nárnia - O Leão, a Feiticeira e o Guarda-Roupa". Não que esse filme seja novidade (nem pra mim que já tinha assistido), mas é que ele merece minha atenção. E além disso, aposto que vai ter gente falando que ainda não assistiu, o que é absolutamente normal. Mas não percam tempo.
O filme é baseado na saga (tipo, O Senhor dos Anéis), escrita por C.S Lewis e não fica atrás de nenhuma obra do Mrs. Tolkien.
Mundo mágico, seres mitológicos, fantasia, realidade e principalmente "sacadas religiosas" que deixam qualquer "adulto" impressionado!
Vale muiiiiiito a pena conferir.

2°, temos A Ultima Legião. À grosso modo, o filme conta a história de como surgiu Excalibur, a tão famosa espada que fez de Arthur, um rei. Muito legal também (aliás, pra mim todo filme 'histórico' é bom. Do tipo que é baseado num mito, lenda ou simplesmente fatos históricos).
Interessante reparar em como políticos são sempre iguais, independente da época ou do lugar, além da lições passadas pelo velho sábio Ambrosinus.

Em 3° e último lugar, quero falar do filme estrelado por Brad Pitt: O Assassinato de Jesse James pelo covarde Roberto Ford.
Pra quem não sabe, Jesse James de fato existiu, e no século 19 foi o pistoleiro mais procurado do Velho Oeste. Ele foi o primeiro a ter a idéia de assaltar trens que carregavam dinheiro.
Sua morte? Um mistério.
Mas o filme dá uma boa idéia para o que pode ter acontecido!!

Então, é isso... Espero que aproveitem as recomendações ;)


5 comentários:

Yuricka disse...

nossa eu só vi narnia.. num assisti nenhum dos outros dois!!

simmm.. dvd viciaa.. eu apssei um pouco da fase do "ver filmes loucamente" eu vi mtooo antes! sem noçao!

e tbm adorooo filmes histoicos! já viu gladiador? alexandre o grande? 300? e a emoria tá falhando? assimq lembrar venho t flar de mais xDd
bjos

Lumanas disse...

Oiee Soraya..
bom, legal o seu post de hj oh...axams q vams até pegar essa idea...rsrs
vc gosta msm hem de assistir filmes?! Tb gostams mto, mas n se esqueça, como vc msma disse filme vicia msm oh..hauhua :p
+ como vc disse tb q com certeza, mta gnt iria aparecer dizendo q n viu o 1° filme..rs, simceramente n vimos foi nenhum. kk(é pq qdo vamsos alugar, procuramos + comédia, comédia romântica..)
+ o q + ns interessou foi os dois ultimoss, pois gostams de alguns filmes q falam sobre 'fatos históricos, e por ái vai..
..
bjuss ..DEus abençoe!

Lumanas disse...

Oiee..
Haa...q legall..:):)
nunca assistimos esse filme não..vamos procurá-lo, pra Vê se é legal.hauhau
..
Bjuss...Deus abençoe!!!

Anônimo disse...

Cara, eu sou um cinéfilo confesso. Não deixe de assistir os grandes clássicos do cinema, pois eles são a base pra tudo de bom que existe hj em dia. Recomendo "sindicato de ladrões" com Marlon Brando, "Cidadão Kane" de Orson welles e "O iluminado" de Stanley Kubrick.

Se assistir algum deles me avise, e comente o que achou.

Valew pelo comentário no meu blog, volte sempre! :)

http://vourasgardinheiro.blogspot.com/

Dayane Carmona Poeta disse...

Pior que vicia mesmo, mas é só fase.. Depois vc enjoa.. vira e meche rola isso comigo é bom demaiiis :D

Ah, obrigada pelo elogio *--*
Volte sempre ao meu mundo de pensamentos :)

Beijos :*