domingo, 28 de outubro de 2007

Primavera (parte I )....

Primavera = Primeiro tempo, mocidade, tempo forte, tempo de gerar (germinar),tempo de restaurar. Renovação.

A Primavera, é a primeira das estações, época onde as flores nascem e renascem após um longo e doloroso inverno. Época de gerar, procriar.

Tá, sei que você deve estar se perguntando "o que essa louca tá falando de primavera aí??", eu explico...Nossa vida também passa por seus invernos longos e dolorosos,mas não podemos nos esquecer que após o inverno sempre vem a primavera, nossa época de se renovar.
É a época de nos dar novo aspecto, mudar o que não está certo, o que está nos fazendo mal. Isso pode ser exteriormente, mas principalmente tem que ser interiormente, afinal " Um coração alegre dá formosura ao rosto".
Uma vez uma pessoa me disse que " quanto maior a luta, maior a vitória" , e eu nunca esqueci essas palavras, porque realmente, quando passamos por um inverno rigoroso demais, a primavera também chega com muito mais intensidade florescendo o que estava murcho, avivando o que estava morto...
As flores sabem que o inverno é apenas um período pelo qual elas têm que passar todos os anos, para que depois possam florescer. Mas dentro de nós muitas vezes essa certeza não existe, as dificuldades falam mais alto e nos esquecemos das certezas que Deus nos deu (podemos também chamar estas certezas de "promessas").
Nunca deixe o inverno te abalar, por mais que ele seja dificil tenha fé, porque a primavera é uma certeza.


" Ainda que o nosso homem exterior se corrompa, o inteior contudo se renova de dia em dia."
( II Coríntios 4:16)

Fonte: Campanha da Primavera: Revitalizando a Vida - Pr. Pedro Flores. (Renovar, Florescer, Brotar).

Nenhum comentário: