quarta-feira, 24 de outubro de 2007

A favor ou contra???


Hoje não vou expressar minha opinião sobre o assunto ( é, vamos ver se consigo ser imparcial né,rs).

Bom, ontem quando a galera da van estava indo pra facul surgiu uma polêmica: " Você é a favor ou contra a pena de morte??"
Eu dei minha opinião e muita gente ( a Jú, rs) ficou surpresa.
Só que ela me disse coisas que me fizeram rever meus conceitos e agora ainda estou tentando formar minha opinião sobre a Pena de Morte.
Por isso só vou colocar algumas das minhas dúvidas e pensamentos aqui...

- Num país como o Brasil, onde o regime de leis é quase totalmente falho, a pena de morte só serveria para causar mais injustiças.
- Pessoas como Suzane von Richthofen que cometem crimes tão ediondos como matar os próprios pais não merecem Pena de morte ???
- Nos Estados Unidos a Pena de Morte é aceita... será que é por isso que a criminosidade e a corrupção lá é menor do que aqui ( mas tb existe mesmo assim) ???
- Nenhuma pessoa tem o direito de tirar a vida de outra, só Deus tem esse direito e poder.
- O mundo está cada vez mais violento e perigoso, não é hora de tomar providências mais drásticas para tentar acabar com isso???
- Brasília deveria viver sob o Regime de Pena de Morte, quem sabe assim melhorava um pouco.
- A justiça na Terra às vezes ( ou melhor, quase sempre) é injusta. mas a justiça Divina nunca falha.

Pensamentos, dúvidas e perguntas...tudo isso só pra fazer você ficar aí pensando, assim como eu tô aki pensando... Sou a favor ou contra a pena de morte???


"Não podemos escolher como vamos morrer. Ou quando. Podemos somente decidir como vamos viver."
(Joan Baez)


"As pessoas tiram da vida exatamente o que investiram nela."
(Joy Adason)

2 comentários:

Lívia Estrella disse...

Acho que ninguém pode tirar a vida de ninguém... nem Bush, nem o Papa, nem ninguém.
E, se não me engano, isso é lei dos diretos humanos.
Gostei mto do seu blog!! Muito mesmo!! Pena que estou sem tempo nenhummmm pra lê-lo inteiro =//// Mas, me adiciona no msn(lidusurf@hot), q um dia a gente bate um papo legal!! Vai fazer jornalismo tb?
Vou te linkar depois ;)
:****

Unknown disse...

Aooo Soo =D
então
vo comenta
eu tbm sou um pouco a favor...
mas, não devemos combater esse fogo com mais fogo =S
Quando as pessoas são condenadas a pena d morte, isso gera um grande gasto pro governo, q tem q pagar uma quantia pra família e bláblá.. mas manter um preso sai mais caro...
ainda não tenho minha opnião formada por completo..assim como tbm não sei se sou a favor ou não do aborto... mas aí já são outros 500....
Como vc disse... no Brasil a justiça é mto falha. Quem garante q não morrerão pessoas inocentes? Pq uma pessoa ser presa, cumprir uma pena ou não e sair viva eh uma coisa..tem volta...agora e a vida?!



ahuahuahaua
axo q num deu pra ajuda mto neh

mas eu curti seu flog
fazia tempo q num via um assim
tinha uma amiga internauta q postava filosofando igual vc..axo mto bacana

Beejs