sábado, 20 de outubro de 2007

O que antes era conceito....

...agora é "pre"conceito.

Dificil explicar sem causar polêmicas,mas vou tentar.
Se a gente parar pra reparar, vamos perceber que a maioria das coisas que antes eram cosideradas conceito, hoje se tornaram preconceito.
Por exemplo, antigamente era um conceito que toda mulher deveria se casar virgem...hoje o preconceito contra aquelas que ainda têm essa atitude, é grande.
Antes, beber demais e ficar bebado (até cair, como dizem) era considerado feio e baixo...um conceito que também mudou, afinal,hoje quem não bebe bebidas alcóolicas é considerado praticamente de outro mundo...
Vários outros assuntos se encaixam nesse tema: Homossexualismo, baladas, violência, religião e muito mais.Podemos dizer que quase todos os valores que antes formavam o caráter dos seres humanaos, passaram por uma transformação. O que antes era considerado "valor", hoje é chamado por muitos de "caretice".
Mas se todos dizem que o mundo de antes era bem melhor, bem mais em paz, bem mais tranquilo, bem mais correto e bem mais feliz, porque os valores de antigamente não voltam??

Cabe a cada um de nós resgatar dentro de si seus próprios valores e preservá-los, independente do que as outras pessoas irão dizer.Afinal, como já dizia Rousseau " O homem nasce naturalmente bom, a sociedade é que o corrompe."

Nenhum comentário: