quinta-feira, 6 de março de 2008

Plim Plim!!!



Ontem eu estava assistindo o futebol na Globo, quando comecei a pensar...

Como a Globo é manipuladora né?

Suas novelas ditam a moda do momento: Roupas, penteados, gírias (lembram do famoso "Não é brinquedo, não!" falado pela D.Jura em O Clone, e do recente "Ah tá, obrigada!" bordão lançado por Custódia em Sete Pecados ??), e até mesmo tipos de relacionamentos (vai dizer que não teve um monte de mininnhas se encantando por alguns "tios", depois da história de Lurdinha e Glauco em América???).

Jornal Nacional é um ícone de jornalismo no Brasil. Legal né?! Só que vocês já assistiram o Brasil Urgente, apresentado pelo Datena? Assistam e vejam a diferença. Tá certo que ele exagera um pouco na forma de falar, mas fala, diferente do Jornal Nacional que apresenta suas notícias de uma forma "bonita". Grandes tragédias tomam ares de produções hollywoodianas, casos de corrupção no governo brasileiro são apenas mostrados e não comentados...

Tudo é na Globo (ou seria "da" Globo??): Olípiadas, Copa do Mundo,Debate Eleitoral, Shows internacionais, Reveillon de Copacabana, Carnaval...tudo é exclusividade Globo!

Cadê a democracia??? E se eu não quiser assistir a Fórmula 1 sendo narrada pelo Galvão Bueno (que diga-se de passagem ,me irrita! ¬¬)

O problema é que as outras emissoras parecem se conformar com essa situação e não fazem nada pra melhorar suas programações (realmente o que é melhor, assitir Duas Caras ou La Lola???hehe)

A Record News, em minha opinião, tem tudo pra dar certo...Tem uma programação variada e uns programas bem legais de debates e entrevistas (frisando:entrevistas de verdade e não comandadas por um apresentador que nem deixa o convidado falar direto --> Lê-se Faustão aqui!)kkkkk.

Enfim, vamos assistir Mtv que pelo menos lá o assunto é um só né: Música!!!!

Brincadeira...até a Mtv era melhor antes, agora nem clips não tem mais, só comercial ( e alguém sabe o que significa àqueles comerciais???)hahahah

Mas isso é assunto pra outro texto....

O jeito é largar a televisão e ir ler um livro...ou ficar na Internet...porque Tv ultimamente me dá sono!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Legal
a linha de pensamento!
abraço!

Renan Tg disse...

Mto bom , mto bom...

HAHAH agora eu tenho o meu tbm pra fala algumas coisas...

vo fala sobre o nx zero ta aeuhaeuhaeuhae

Tábata disse...

A globo é de direita e deixa bem claro isso com a forma que fala do presidente Lula (que aliás não é de esquerda a muito tempo...)só que independente dos interesses e de gostos, o jornalismo deve TENTAR ser imparcial o q a globo não faz nem um pouco. Pra mim, isso deixa bem claro que é uma emissora que propaga seua conceitos...somente...