sexta-feira, 21 de março de 2008

Começar de novo!

Nossa esse título parece até nome de novela da Globo...hahahaha
Bom, hoje é feriado, sexta-feira Santa, dia de comer bacalhoada,rs
Amanhã, sábado de Aleluia, dia de procurar um bom Baile de Aleluia pra ir e finalmente chegamos ao domingo, dia de se entupir de chocolate.

Supérfluo?? Estranho?? Não para a maioria das pessoas que vivem o fim de semana da Páscoa assim. Porém, como em tudo na vida, existem as exceções ( e particularmente, eu amo exceções,hehe), ainda vemos pessoas que se lembram do verdadeiro significado dessa data: O sofrimento, morte e Ressurreição de Jesus... E o principal, ainda existem pessoas que enxergam o quão isso é importante.
Há um tempo atrás, eu não gostava muito da sexta-feira Santa, e até questionava o porquê de se "comemorar" um dia, no qual Jesus foi torturado, massacrado e crucificado. Oras, esse dia deveria ser lembrado com muito respeito, dor e tristeza,e não com um feriado onde as pessoas só pensam em "curtir o dia".
E o sábado de Aleluia...por que "malhar" o Judas??? Esse aí não deveria sequer ser citado, muito menos ter um dia em sua lembrança.
Já o domingo de Páscoa, esse sim deveria ser comemorado com graças e jubilos, afinal comemoramos a Ressurreição de Jesus, a vitória dele sobre a morte, sobre o diabo e a prova de nossa vitória também.
Mas isso era como eu pensava antes, antes de realmente ler e procurar entender a Bíblia. Ora, como eu era tola. Como seria possível celebrar a Ressurreição de Cristo se ele não tivesse sido crucificado?? Sei que você vai pensar " Deeerrrr, isso é óbvio né garota?!?!", mas o que eu quero dizer é que como daríamos tanto valor a Ressurreição se não lembracemos de forma marcante que Jesus sofreu tudo aquilo e morreu por nós ( e cá entre nós, no atual mundo capitalista cada vez mais egoísta, consumidor e frenético, qual a melhor maneira de lembrar as pessoas sobre alguma data importante, senão com um feriado???).
Continuo achando a maior bobagem a tal história de "malhar o Judas", mas minha raiva por ele passou,rsrs. Judas era parte da história traçada por Deus para a nossa salvação. Se não fosse ele, outro traíria Jesus, e o final da saga seria o mesmo que já conhecemos. E se ninguém o traísse, não teria acontecido nada do que aprendemos desde de pequenos nas igrejas, e hoje seríamos o que??? Pessoas sem salvação??
Até sobre a Ressurreição eu aprendi um pouco mais...Ressuscitar é nascer de novo, é recomeçar do zero, começar uma nova vida, morrer o velho eu e nascer uma nova pessoa. Acho que muitos de nós precisamos viver "nossas ressurreições", morrer para muitas coisas e nascer para outras.

Bom, nessa Páscoa resolvi "morrer" para certas coisas que geralmente eu fazia em outros feriado como este ( realmente, como eu era tola!!).

Boa Páscoa pra todos!!! =P

Um comentário:

Ludmyla disse...

Oii =)
Então..foi parecido mesmo aq a gente escreveu!acho que estamos mesmo em sintonia!rs
Que bom!

Ah pode me procurar lá sim e me adicionar ficarei mto feliz em ter vc como amiga no orkut tbm!

Fica com DEUS,
Bjs.