segunda-feira, 24 de março de 2008

E Inesperadamente....

... a vida se vai!
Sem você conseguir fazer nada para mudar isso, sem conseguir mostrar pra morte que você já fez planos para o futuro, que agora você está justamente vivendo o melhor momento da sua vida, sem mostrar que você é apaixonado pela vida e que quer ficar com ela por mais muito tempo. A morte não é ruim, claro que não, afinal deixamos esse mundo profano e vamos viver ao lado do Pai... Não temos mais que sofrer com os pequenos, porém infinitos problemas do dia-a-dia, e nem se preocupar em arranjar uma solução para aqueles problemas que parecem maiores que o mundo. Quando deixamos essa vida, nascemos para uma muito melhor...Uma vida de adoração eterna à Deus, sem medos, sem dificuldades, sem frustrações, sem perdas nem danos...
É estranho pensar que a morte é boa para os que se vão.
É dificil pensar assim porque sempre somos aqueles que ficam na Terra e inevitavelmente sofrem com a perda daquele que se foi. Sofremos pois nossa matéria, nosso corpo, nosso ser sente falta da presença da outra pessoa. Sente falta das conversas, dos momentos juntos, das risadas, enfim, de tudo, mas nossa alma sabe que quem se vai fica melhor do que nós.

Hoje, passei por um dia, como dizem, "de cão". Desde a hora em que acordei até agora (6:38 pm), só aconteceram coisas ruins pra mim. Um legítimo dia de provação!
Durante esse meu dia, pensei muita bobagem,coisas do tipo "por que comigo?", "até quando?" e por ai vai...coisas qua a gente pensa quando vive um dia como este. Quando pensava alguma coisa desse tipo, já rebatia com alguma Palavra de Deus, pensava nas Promessas Dele pra mim e pedia para que Ele me foralecesse...
Porém, hoje a coisa tava dificil, "a zica tava forte". Até que eu recebi a pior notícia do meu dia: Minha amiga Marina sofreu um acidente de moto em frente ao shopping e não resistiu.

É estranho saber que a garota com quem eu passei boa parte da minhas férias, com quem tirei muitas fotos e dei altas risadas, não está mais aqui...
A menina que estava vivendo uma ótima fase de sua, que não via a hora de ir para a Autrália, que tinha começado a namorar, se foi.


Momo, essa é uma pequena homenagem que eu deixo pra você. Pode não ser muito confortante, mas o que aconteceu me fez acordar e ver que ao invés de passar o dia me lamentando, melhor mesmo é aproveitar cada minuto dessa vida tão breve....as vezes, breve demais.

Sentiremos sua falta!
E agora aproveite aí....nos braços do Pai!


5 comentários:

Unknown disse...

Putz So!
nem fle.. to paralisada desd a hr q recebi a noticia.. perticipei dessas ferias e das fotos tb... se lembra o dia me q fmos na casa dela.. e deixamos ela e a loira se trocando?!
quem imaginava.. e ela zuando com o vestido d "amante do pai do formando" q vestia?!
nossa! nem seo o q pensa!

=/

Anônimo disse...

Olá Soraia,

Sinto muito e desejo que o Senhor conforte o seu coração. Já perdi dois primos em acidentes de carro e sei exatamente como é triste ver uma vida jovem ceifada. Mas quem somos nós para perguntar ao Senhor o por quê. Deixo para você uma reflexão que está no livro de Eclesiastes 3 e que pode servir como bálsamo.
"Tudo tem a sua ocasião própria,
e há tempo para todo propósito debaixo do céu.

Há tempo de nascer, e tempo de morrer; tempo de plantar, e tempo de arrancar o que se plantou;

tempo de matar, e tempo de curar;
tempo de derribar, e tempo de edificar;

tempo de chorar, e tempo de rir;
tempo de prantear, e tempo de dançar;

tempo de espalhar pedras, e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar, e tempo de abster-se de abraçar;

tempo de buscar, e tempo de perder; tempo de guardar, e tempo de deitar fora;

tempo de rasgar, e tempo de coser;
tempo de estar calado, e tempo de falar;

tempo de amar, e tempo de odiar;
tempo de guerra, e tempo de paz."
Obrigada e abraço.

Bárbara disse...

Deus não levou nenhuma grande amiga minha. Não sei qual é a sensação. Mas seja como for, eu espero que Ele fortaleça a sua fé e lhe faça valorizar ainda mais este presente que é a vida. Um beijo!

Unknown disse...

além de você querer ser uma jornalista vi também que você é cristã, ou estou errado rs?

bom a morte é o salário do pecado, todos voltaremos ao pó, mas é isso que faz da vida tão intensa.

bjos

Soraia Alves disse...

Ná...nem me fle das férias, não consigo parar de pensar nisso...a roupa de "amante do pai do formando" foi a melhor =)

Alessandra e Bárbara...muito obrigada pelas palavras de apoio, adorei o capítulo de Eclesiastes (já tinha lido, mas é sempre bom reforçar né!)
E com certeza minha fé não diminuiu por esse fato, 1000 coisas passam pela kbça numa hora dessas, mas Deus é Deus acima de Tudo!

Felipe...sim sou cristã!rs...axo q tá meio explicito isso neh...haha

Obrigada pelo apoio de todos!
Fikem com Deus!

beijos ^^