domingo, 30 de março de 2008

Liberdade ou Libertinagem??


Ontem durante uma conversa de MSN surgiu o comentário sobre a nova lei da Holanda que libera a prática de sexo entre pessoas em praça pública, literalmente.
Bom, antes de começar a discursar sobre o assunto, vou tentar explicitar a minha opinião sem levar para o lado religioso da questão, por dois motivos: 1° porque se fosse mostrar todos os meus argumentos baseados na biblía não escreveria um texto, e sim um livro,rs. 2° porque muitas pessoas me criticaríam e falariam que eu sou uma religiosa bitolada (o que não é verdade ;] ). Pois bem, então vou demonstrar minha ideologia baseada em fatos "comuns".
Não concordo com essa lei da Holanda por "n" motivos, dos quais destaco:
- Por que aprovar uma lei de sexo livre, com o número cada vez mais alarmante de casos de HIV no mundo ??
- Por que incentivar as pessoas a praticarem cada vez mais sexo, e consequentemente terem mais filhos (é comprovado por pesquisas, que quanto mais você faz sexo, mais aumentam as suas chances de se tornar mãe ou pai, mesmo que tomando os devidos cuidados), quando o número de abortos, crianças abandonadas, mães - solteiras e abuso de menores só cresce??
- Quem foi que disse que sexo ao ar livre é sinônimo de liberdade?? Se fazer coisas intímas na frente de todo mundo é liberdade, acabem com os banheiros públicos, vamos todo mundo usar a moitinha do parque!!!rsrsrs
E por falar nisso, os homens holandeses deveriam se revoltar com essa lei, afinal, transar na praça pode, mas se você estiver até vendo estrelinhas de tão apertado para "tirar água do joelho", resista, porque não se pode dar uma "mijadinha" nem num beco sem saída. Hahahaha!
- Imaginem que legal, você pega seu cachorro pra dar uma voltinha. Além de ter que levar um saquinho e recolher o cocô que ele faz ( o que é muito correto porque ninguém é obrigado a pisar na merda do seu cachorro,hehe), você tem que ficar atento às plaquinhas das praças, afinal você pode ser multado se entrar com um cão na praça "da rapidinha".
- E por último, não me venham com aquela famosa frase: " Mas lá é 1° mundo, as coisas funcionam diferente do Brasil." Ahhhh, me poupe, o Ser Humano é igual em todos os lugares, suas más e boas intenções são as mesmas. Coisas vulgares são coisas vulgares em qualquer lugar do mundo.
Na minha opinião, existem questões muiiiiito mais importantes do que essa. Já que lá eles são 1° mundo, porque não pensam em ajudar os países que não são, ao invés de ficar inventando moda?!?!?!

Pra refletir:

Liberdade = Autonômia, independência, ousadia. Direito de omitir opiniões que se julguem verdadeiras. Garantia que qualquer cidadão possui de não ser impedido de exercer e usufruir dos seus direitos.
Libertinagem = Devassidão, vida de libertnos.

E aí eu deixo a pergunta, liberdade ou libertiganem???

Nenhum comentário: