sexta-feira, 7 de março de 2008

I Still Believe...

In Human Being...
Why???
Cause I'm one.

Sim eu ainda acredito no Ser Humano.
Primeiramente, quero esclarecer algumas coisas:
Não acredito que o homem se conscientizará que o Planeta está morrendo e por isso não poluirá mais nada.
Também não acredito que não existirão mais guerras porque haverá respeito mútuo entre os homens.
Mas, acredito que ninguém nasce mal por natureza. Não é uma característica genética ou algo parecido.
"O homem nasce naturlamente bom, a sociedade é que o corrompe", já dizia Rousseau. E eu concordo com ele.
Quando conheço alguma pessoa sempre acho ela "gente boa". E vou continuar achando até que ela (e só ela), me mostre o contrário. São rarissímas as exceções, onde digo "Nossa, não fui com a cara de fulano!" ( e por falar nisso, as poucas vezes em que isso aconteceu, eu quebrei a cara ¬¬).
É claro que ao conhecer uma pessoa na fila do banco eu não vou contar sobre minha vida toda, mas também não vou sair pensando, ou pior, falando mal daquela pessoa. Por que é tão difícil dar um voto de confiança para os outros???
Claro que nem tudo é um mar de rosas...Já sofri decepções, já fui traída por quem se dizia amigo. Já puxaram meu tapete, já confiei em quem não merecia. Mas não posso julgar um pessoa pelo erro de outra. Não é porque aconteceu uma vez que vai acontecer de novo (pelo menos é isso que espero,rs).
Portanto, até que você me mostre o contrário, confiarei em você!!!!

8 comentários:

Fiona disse...

Oi Soraia. Passei pra retribuir sua visitinha no blog. Vou comprar o livro que vc indicou. Augusto Cury é tudo de bom.

Apareça mais vezes...

beijoooo

Kelly Cristina Miranda disse...

Oi Soraia, muito obrigada por sua visita no meu blog.
e continue acreditando no ser humano por mais complicado que ele seja.
rsrs..

bjo. bom findi.

Anônimo disse...

confiança é algo sério né amiga?
amei com sempre o blog!
abração...
e continuo na fase de mudanças
depois dá uma passadinha lá no meu!
abração!

Kelly Cristina Miranda disse...

Soraia.. pode deixar que sempre passarei aqui para te dar um OI.
e claro ver os teus post.

bjo.

Renata Carvalho Rocha Gómez disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Renata Carvalho Rocha Gómez disse...

Hey querida, descobri seu blog fazendo links e cai por aqui rs...
Gostei muito dos seus texto, da maneira delicada, sensivel na qual vc escreve !
Um beijo

Ane Talita disse...

Eiiii


que modo bacana de levar a vida!
gosto de pessoas assim...=)

beijo, beijo!

Bárbara disse...

Ei Soraia,
Eu não sei não. Acho que cada um raciocina de um jeito. Eu penso que o homem é naturalmente mal e já nasce assim. E penso assim não apenas devido ao pecado original, mas também porque isso funciona para mim como uma defesa contra as decepções. Dessa forma não espero boas e grandiosas ações das pessoas, e quando elas eventualmente o fazem eu consigo valorizar ainda mais, já que conseguiram ter atitudes nobres apesar suas naturezas... Mesmo assim admiro muito o seu pensamento altruísta ao dar às pessoas um voto de confiança!
Um beijo!