quarta-feira, 19 de março de 2008

A gente só dá valor quando perde, ou quando tá longe...

Ahhhhhhhhhhhhhh...
Que saudade de escrever aqui e colocar todas as minhas idéias, pensamentos e idiotices pra alguém ler...hahahahaha
Mas, porém, contudo, todavia, entretantooo, o motivo de tal abandono é bem plausível...estava na praia :D
Por isso, vou falar da viagem...Não, não vou ficar falando que fiz um tour pelo litoral de Sampa, que comi açaí (ai como eu gosto disso,rs), que o sol tava ótimo, que peguei um campeonato de surf no Guarujá e depois um de canoagem em Santos...nada disso,rs!
Quero falar sobre uma coisa que pensei durante algumas das muitas horas na estrada.
Bom, pra quem não sabe eu moro em Jaú, e isso fica no interiooooooor de São Paulo (tá tb não é o fim do mundo,rs). Pois então, Jaú é uma cidade com um pouco mais de 130.000 habitantes, onde muita gente se conhece, e a violência está em fase de crescimento, ou seja, existem os bairros que julgamos perigosos, por isso nos mantemos longe. Não vemos muitos casos de roubos no trânsito, sequestros, assaltos à mão armada e coisas desse tipo. O que vem crescendo são os números de assaltos à casas chiques, lojas e o número de usuários de drogas. Enfim, contudo Jaú ainda é um bom lugar para se morar e criar seus filhos...típico do inteior paulista.
Pois então, cenas como favelas, crianças fazendo malabares no farol, assaltantes de moto que param ao lado dos carros e abordam os passageiros, barracos embaixo da ponte, tudo isso são cenas que vemos todos os dias, só que na televisão. Essa realidade brasileira, não é a realidade do jauense, no máximo vemos alguns andarilhos dormindo na praça e crianças que passam nas casas vendendo balas.
Confesso que não gosto muito de morar aqui, e esse ano, depois dos vestibulares (é, eu larguei a faculdade, tô fazendo cursinho e vou presta vestibular de novo...depois de 2 anos!rs) provavelmente vou mudar de cidade. As opções: Campinas, São Paulo, Araraquara, Bauru e Maringá. Provavelmente cenas como as que vi durante a viagem farão parte do meu dia-a-dia, e isso me deixa um tanto quanto apreensiva, porque sinceramente não sei lidar muito com isso. Me dá vontade de querer ajudar, sabe a velha história de querer mudar o mundo todo??? Pois é, mas sei que é impossivel e diante disso me sinto meio que frustrada... Não com a minha incapacidade perante a situação, mas com a má vontade da maioria das pessoas que nem ligam pra essas questões.
Sei que tudo isso pode parecer apenas mais um discurso politicamente correto de alguém que defende o socialismo e acha que o mundo deveria ser uma grande comunidade hippie, mas esse não é o meu caso (principalmente porque não defendo o socialismo e ainda acho que ele não daria certo, rs)... Mas é o que penso e como me sinto diante de situações assim.
Acho que estou é sentindo saudade antecipada da terrinha roxa viu!
=p

2 comentários:

Ludmyla disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Ludmyla disse...

Que bom que voltou a postar!=)
Otimo Feriado na presança do Senhor!
Bjs,Fique com Deus!