domingo, 30 de março de 2008
Liberdade ou Libertinagem??
Ontem durante uma conversa de MSN surgiu o comentário sobre a nova lei da Holanda que libera a prática de sexo entre pessoas em praça pública, literalmente.
Bom, antes de começar a discursar sobre o assunto, vou tentar explicitar a minha opinião sem levar para o lado religioso da questão, por dois motivos: 1° porque se fosse mostrar todos os meus argumentos baseados na biblía não escreveria um texto, e sim um livro,rs. 2° porque muitas pessoas me criticaríam e falariam que eu sou uma religiosa bitolada (o que não é verdade ;] ). Pois bem, então vou demonstrar minha ideologia baseada em fatos "comuns".
Não concordo com essa lei da Holanda por "n" motivos, dos quais destaco:
- Por que aprovar uma lei de sexo livre, com o número cada vez mais alarmante de casos de HIV no mundo ??
- Por que incentivar as pessoas a praticarem cada vez mais sexo, e consequentemente terem mais filhos (é comprovado por pesquisas, que quanto mais você faz sexo, mais aumentam as suas chances de se tornar mãe ou pai, mesmo que tomando os devidos cuidados), quando o número de abortos, crianças abandonadas, mães - solteiras e abuso de menores só cresce??
- Quem foi que disse que sexo ao ar livre é sinônimo de liberdade?? Se fazer coisas intímas na frente de todo mundo é liberdade, acabem com os banheiros públicos, vamos todo mundo usar a moitinha do parque!!!rsrsrs
E por falar nisso, os homens holandeses deveriam se revoltar com essa lei, afinal, transar na praça pode, mas se você estiver até vendo estrelinhas de tão apertado para "tirar água do joelho", resista, porque não se pode dar uma "mijadinha" nem num beco sem saída. Hahahaha!
- Imaginem que legal, você pega seu cachorro pra dar uma voltinha. Além de ter que levar um saquinho e recolher o cocô que ele faz ( o que é muito correto porque ninguém é obrigado a pisar na merda do seu cachorro,hehe), você tem que ficar atento às plaquinhas das praças, afinal você pode ser multado se entrar com um cão na praça "da rapidinha".
- E por último, não me venham com aquela famosa frase: " Mas lá é 1° mundo, as coisas funcionam diferente do Brasil." Ahhhh, me poupe, o Ser Humano é igual em todos os lugares, suas más e boas intenções são as mesmas. Coisas vulgares são coisas vulgares em qualquer lugar do mundo.
Na minha opinião, existem questões muiiiiito mais importantes do que essa. Já que lá eles são 1° mundo, porque não pensam em ajudar os países que não são, ao invés de ficar inventando moda?!?!?!
Pra refletir:
Liberdade = Autonômia, independência, ousadia. Direito de omitir opiniões que se julguem verdadeiras. Garantia que qualquer cidadão possui de não ser impedido de exercer e usufruir dos seus direitos.
Libertinagem = Devassidão, vida de libertnos.
E aí eu deixo a pergunta, liberdade ou libertiganem???
sábado, 29 de março de 2008
Frase do Dia
sexta-feira, 28 de março de 2008
Porém, nessa última viagem que fiz, aproveitei pra tirar umas fotos legais...
Quero deixar claro algumas coisas:
1° - Nunca fiz curso de fotografia.
2° - Não tenho uma câmera suuuperpotente, com lente especial , mega zoom, visão ultra-power ou coisa do genêro...Simplesmente gosto de eternizar certos momentos, paisagens, lugares, pessoas e por aí vai...
Mas ainda pretendo me especializar no assunto =)
Aí vai...uma das fotos que tirei!
Frase do Dia
Quero ser um diamante =)
quinta-feira, 27 de março de 2008
....
Tento não pensar no que aconteceu, mas nossos momentos juntos são como um filme que não sai da frente dos meus olhos...
Ouço novamente as suas risadas,
Respondo, quase que involuntariamente às suas perguntas,
Tenho vontade de te contar as novidades,
Mas quando me lembro que você não está mais aqui, choro...
Choro de saudade porque sei que o que vivemos não volta mais e não teremos oportunidade de viver coisas novas.
Vejo suas coisas do mesmo jeito que estavam, como você deixou, esperando a sua volta.
E assim como suas coisas, vejo as pessoas que te amam, à sua espera, como se tudo não passasse de um intenso pesadelo.
Penso em como seria se você não tivesse saído de casa naquele dia...ainda estariamos juntos.
Me conforto em lembrar que você estava feliz e realizada.
E me alegro em saber que você está bem, melhor do que estava aqui e melhor do que nós, que estamos sentindo sua falta.
segunda-feira, 24 de março de 2008
E Inesperadamente....
Sem você conseguir fazer nada para mudar isso, sem conseguir mostrar pra morte que você já fez planos para o futuro, que agora você está justamente vivendo o melhor momento da sua vida, sem mostrar que você é apaixonado pela vida e que quer ficar com ela por mais muito tempo. A morte não é ruim, claro que não, afinal deixamos esse mundo profano e vamos viver ao lado do Pai... Não temos mais que sofrer com os pequenos, porém infinitos problemas do dia-a-dia, e nem se preocupar em arranjar uma solução para aqueles problemas que parecem maiores que o mundo. Quando deixamos essa vida, nascemos para uma muito melhor...Uma vida de adoração eterna à Deus, sem medos, sem dificuldades, sem frustrações, sem perdas nem danos...
É estranho pensar que a morte é boa para os que se vão. É dificil pensar assim porque sempre somos aqueles que ficam na Terra e inevitavelmente sofrem com a perda daquele que se foi. Sofremos pois nossa matéria, nosso corpo, nosso ser sente falta da presença da outra pessoa. Sente falta das conversas, dos momentos juntos, das risadas, enfim, de tudo, mas nossa alma sabe que quem se vai fica melhor do que nós.
Hoje, passei por um dia, como dizem, "de cão". Desde a hora em que acordei até agora (6:38 pm), só aconteceram coisas ruins pra mim. Um legítimo dia de provação!
Durante esse meu dia, pensei muita bobagem,coisas do tipo "por que comigo?", "até quando?" e por ai vai...coisas qua a gente pensa quando vive um dia como este. Quando pensava alguma coisa desse tipo, já rebatia com alguma Palavra de Deus, pensava nas Promessas Dele pra mim e pedia para que Ele me foralecesse...
Porém, hoje a coisa tava dificil, "a zica tava forte". Até que eu recebi a pior notícia do meu dia: Minha amiga Marina sofreu um acidente de moto em frente ao shopping e não resistiu.
É estranho saber que a garota com quem eu passei boa parte da minhas férias, com quem tirei muitas fotos e dei altas risadas, não está mais aqui...
A menina que estava vivendo uma ótima fase de sua, que não via a hora de ir para a Autrália, que tinha começado a namorar, se foi.
Momo, essa é uma pequena homenagem que eu deixo pra você. Pode não ser muito confortante, mas o que aconteceu me fez acordar e ver que ao invés de passar o dia me lamentando, melhor mesmo é aproveitar cada minuto dessa vida tão breve....as vezes, breve demais.
Sentiremos sua falta!
E agora aproveite aí....nos braços do Pai!
domingo, 23 de março de 2008
Nem ele sabe...
Hoje inaguro um novo espaço no blog. Todos os dias vou postar frases de filósofos, pensadores, artistas, cientistas, pessoas anônimas, amigos, pára-choques de caminhão e por aí vai... E claro, sempre com um breve comentário meu sobre a frase :D
( Sigmund Freud, pai da psicanálise).
>>É, tem coisas que nem Freud explica!!! <<
sexta-feira, 21 de março de 2008
Começar de novo!
Bom, hoje é feriado, sexta-feira Santa, dia de comer bacalhoada,rs
Amanhã, sábado de Aleluia, dia de procurar um bom Baile de Aleluia pra ir e finalmente chegamos ao domingo, dia de se entupir de chocolate.
Supérfluo?? Estranho?? Não para a maioria das pessoas que vivem o fim de semana da Páscoa assim. Porém, como em tudo na vida, existem as exceções ( e particularmente, eu amo exceções,hehe), ainda vemos pessoas que se lembram do verdadeiro significado dessa data: O sofrimento, morte e Ressurreição de Jesus... E o principal, ainda existem pessoas que enxergam o quão isso é importante.
Há um tempo atrás, eu não gostava muito da sexta-feira Santa, e até questionava o porquê de se "comemorar" um dia, no qual Jesus foi torturado, massacrado e crucificado. Oras, esse dia deveria ser lembrado com muito respeito, dor e tristeza,e não com um feriado onde as pessoas só pensam em "curtir o dia".
E o sábado de Aleluia...por que "malhar" o Judas??? Esse aí não deveria sequer ser citado, muito menos ter um dia em sua lembrança.
Já o domingo de Páscoa, esse sim deveria ser comemorado com graças e jubilos, afinal comemoramos a Ressurreição de Jesus, a vitória dele sobre a morte, sobre o diabo e a prova de nossa vitória também.
Mas isso era como eu pensava antes, antes de realmente ler e procurar entender a Bíblia. Ora, como eu era tola. Como seria possível celebrar a Ressurreição de Cristo se ele não tivesse sido crucificado?? Sei que você vai pensar " Deeerrrr, isso é óbvio né garota?!?!", mas o que eu quero dizer é que como daríamos tanto valor a Ressurreição se não lembracemos de forma marcante que Jesus sofreu tudo aquilo e morreu por nós ( e cá entre nós, no atual mundo capitalista cada vez mais egoísta, consumidor e frenético, qual a melhor maneira de lembrar as pessoas sobre alguma data importante, senão com um feriado???).
Continuo achando a maior bobagem a tal história de "malhar o Judas", mas minha raiva por ele passou,rsrs. Judas era parte da história traçada por Deus para a nossa salvação. Se não fosse ele, outro traíria Jesus, e o final da saga seria o mesmo que já conhecemos. E se ninguém o traísse, não teria acontecido nada do que aprendemos desde de pequenos nas igrejas, e hoje seríamos o que??? Pessoas sem salvação??
Até sobre a Ressurreição eu aprendi um pouco mais...Ressuscitar é nascer de novo, é recomeçar do zero, começar uma nova vida, morrer o velho eu e nascer uma nova pessoa. Acho que muitos de nós precisamos viver "nossas ressurreições", morrer para muitas coisas e nascer para outras.
Bom, nessa Páscoa resolvi "morrer" para certas coisas que geralmente eu fazia em outros feriado como este ( realmente, como eu era tola!!).
Boa Páscoa pra todos!!! =P
quarta-feira, 19 de março de 2008
A gente só dá valor quando perde, ou quando tá longe...
Que saudade de escrever aqui e colocar todas as minhas idéias, pensamentos e idiotices pra alguém ler...hahahahaha
Mas, porém, contudo, todavia, entretantooo, o motivo de tal abandono é bem plausível...estava na praia :D
Por isso, vou falar da viagem...Não, não vou ficar falando que fiz um tour pelo litoral de Sampa, que comi açaí (ai como eu gosto disso,rs), que o sol tava ótimo, que peguei um campeonato de surf no Guarujá e depois um de canoagem em Santos...nada disso,rs!
Quero falar sobre uma coisa que pensei durante algumas das muitas horas na estrada.
Bom, pra quem não sabe eu moro em Jaú, e isso fica no interiooooooor de São Paulo (tá tb não é o fim do mundo,rs). Pois então, Jaú é uma cidade com um pouco mais de 130.000 habitantes, onde muita gente se conhece, e a violência está em fase de crescimento, ou seja, existem os bairros que julgamos perigosos, por isso nos mantemos longe. Não vemos muitos casos de roubos no trânsito, sequestros, assaltos à mão armada e coisas desse tipo. O que vem crescendo são os números de assaltos à casas chiques, lojas e o número de usuários de drogas. Enfim, contudo Jaú ainda é um bom lugar para se morar e criar seus filhos...típico do inteior paulista.
Pois então, cenas como favelas, crianças fazendo malabares no farol, assaltantes de moto que param ao lado dos carros e abordam os passageiros, barracos embaixo da ponte, tudo isso são cenas que vemos todos os dias, só que na televisão. Essa realidade brasileira, não é a realidade do jauense, no máximo vemos alguns andarilhos dormindo na praça e crianças que passam nas casas vendendo balas.
Confesso que não gosto muito de morar aqui, e esse ano, depois dos vestibulares (é, eu larguei a faculdade, tô fazendo cursinho e vou presta vestibular de novo...depois de 2 anos!rs) provavelmente vou mudar de cidade. As opções: Campinas, São Paulo, Araraquara, Bauru e Maringá. Provavelmente cenas como as que vi durante a viagem farão parte do meu dia-a-dia, e isso me deixa um tanto quanto apreensiva, porque sinceramente não sei lidar muito com isso. Me dá vontade de querer ajudar, sabe a velha história de querer mudar o mundo todo??? Pois é, mas sei que é impossivel e diante disso me sinto meio que frustrada... Não com a minha incapacidade perante a situação, mas com a má vontade da maioria das pessoas que nem ligam pra essas questões.
Sei que tudo isso pode parecer apenas mais um discurso politicamente correto de alguém que defende o socialismo e acha que o mundo deveria ser uma grande comunidade hippie, mas esse não é o meu caso (principalmente porque não defendo o socialismo e ainda acho que ele não daria certo, rs)... Mas é o que penso e como me sinto diante de situações assim.
Acho que estou é sentindo saudade antecipada da terrinha roxa viu!
=p
domingo, 9 de março de 2008
Quem sabe você também goste...
Sabe aquela pessoa que não sai de casa sem o Ipod??? Pois então, até pra ir ao mercado (que fica à 2 quarteirões de casa) eu tenho que ir ouvindo música....Pra correr, ficar na fila do banco, fazer compras, ler, arrumar a casa...hahaha
Em minha opinião cada momento pede um determinado tipo de música, por exemplo: Pra correr e malhar, músicas com batidas fortes ou com um bom peso de guitarra e bateria, porque dá um gás a mais; pra ler ou estudar, músicas calminhas (de preferência só tocadas e em volume baixo), pra aumentar a concentração, não deixar o ambiente muito pesado e ao mesmo tempo não perder o foco; pra um churrasco com a galera tem que ter sertanejo, kkkk, e músicas animadas (por favor, não pensem em "Crew" porque aquilo não é música, aliás quem promoveu o funk a estilo musical???).
Mas existem músicas pra todoas as horas. Ultimamente meu Ipod só conta com músicas de David Crowder band, Jars of Clay, Delirious, Hillsong United, Mute Math, Barlowgirl, Kutless, Leeland e por aí vai... Mas existe um cantor , em particular, que eu não consigo passar um dia sem ouvir qualquer música dele: Jeremy Camp.
Eu não o conhecia até que um dia, fuçando em blogs alheios, me deparei com um vídeo onde ele contava a história de sua vida e depois cantava uma música. Não por coincidência (porque eu não acredito nisso), eu estava passando por um momento muito difícil de doença na família, e estava com medo de perder alguém que amo muito. E essa música dizia tudo o que eu queria ouvir, ou melhor, tudo o que eu precisava ouvir.
Desde então, pesquisei mais sobre ele e puxei todas as músicas que consegui (por sinal, uma melhor que a outra).
Então aí vai a dica de uma pessoa que ama música e que não vive sem ela: OUÇAM JEREMY CAMP!
sexta-feira, 7 de março de 2008
I Still Believe...
Why???
Cause I'm one.
Sim eu ainda acredito no Ser Humano.
Primeiramente, quero esclarecer algumas coisas:
Não acredito que o homem se conscientizará que o Planeta está morrendo e por isso não poluirá mais nada.
Também não acredito que não existirão mais guerras porque haverá respeito mútuo entre os homens.
Mas, acredito que ninguém nasce mal por natureza. Não é uma característica genética ou algo parecido.
"O homem nasce naturlamente bom, a sociedade é que o corrompe", já dizia Rousseau. E eu concordo com ele.
Quando conheço alguma pessoa sempre acho ela "gente boa". E vou continuar achando até que ela (e só ela), me mostre o contrário. São rarissímas as exceções, onde digo "Nossa, não fui com a cara de fulano!" ( e por falar nisso, as poucas vezes em que isso aconteceu, eu quebrei a cara ¬¬).
É claro que ao conhecer uma pessoa na fila do banco eu não vou contar sobre minha vida toda, mas também não vou sair pensando, ou pior, falando mal daquela pessoa. Por que é tão difícil dar um voto de confiança para os outros???
Claro que nem tudo é um mar de rosas...Já sofri decepções, já fui traída por quem se dizia amigo. Já puxaram meu tapete, já confiei em quem não merecia. Mas não posso julgar um pessoa pelo erro de outra. Não é porque aconteceu uma vez que vai acontecer de novo (pelo menos é isso que espero,rs).
Portanto, até que você me mostre o contrário, confiarei em você!!!!
quinta-feira, 6 de março de 2008
Plim Plim!!!
Ontem eu estava assistindo o futebol na Globo, quando comecei a pensar...
Como a Globo é manipuladora né?
Suas novelas ditam a moda do momento: Roupas, penteados, gírias (lembram do famoso "Não é brinquedo, não!" falado pela D.Jura em O Clone, e do recente "Ah tá, obrigada!" bordão lançado por Custódia em Sete Pecados ??), e até mesmo tipos de relacionamentos (vai dizer que não teve um monte de mininnhas se encantando por alguns "tios", depois da história de Lurdinha e Glauco em América???).
Jornal Nacional é um ícone de jornalismo no Brasil. Legal né?! Só que vocês já assistiram o Brasil Urgente, apresentado pelo Datena? Assistam e vejam a diferença. Tá certo que ele exagera um pouco na forma de falar, mas fala, diferente do Jornal Nacional que apresenta suas notícias de uma forma "bonita". Grandes tragédias tomam ares de produções hollywoodianas, casos de corrupção no governo brasileiro são apenas mostrados e não comentados...
Tudo é na Globo (ou seria "da" Globo??): Olípiadas, Copa do Mundo,Debate Eleitoral, Shows internacionais, Reveillon de Copacabana, Carnaval...tudo é exclusividade Globo!
Cadê a democracia??? E se eu não quiser assistir a Fórmula 1 sendo narrada pelo Galvão Bueno (que diga-se de passagem ,me irrita! ¬¬)
O problema é que as outras emissoras parecem se conformar com essa situação e não fazem nada pra melhorar suas programações (realmente o que é melhor, assitir Duas Caras ou La Lola???hehe)
A Record News, em minha opinião, tem tudo pra dar certo...Tem uma programação variada e uns programas bem legais de debates e entrevistas (frisando:entrevistas de verdade e não comandadas por um apresentador que nem deixa o convidado falar direto --> Lê-se Faustão aqui!)kkkkk.
Enfim, vamos assistir Mtv que pelo menos lá o assunto é um só né: Música!!!!
Brincadeira...até a Mtv era melhor antes, agora nem clips não tem mais, só comercial ( e alguém sabe o que significa àqueles comerciais???)hahahah
Mas isso é assunto pra outro texto....
O jeito é largar a televisão e ir ler um livro...ou ficar na Internet...porque Tv ultimamente me dá sono!!!