domingo, 16 de dezembro de 2007

O que você faz quando....







...ninguém te vê fazendo, ou o que você queria fazer se ninguém pudesse te ver???

Não,não, eu não vou postar a letra da música do Capital Inicial não...é que hoje eu estava pensando nisso...
eu ouvi essa música e fiquei pensando...realmente tem coisa que a gente faz só quando está sozinho...e tem coisa que a gente tem vontade de fazer mas nem sozinho tem coragem...
Por isso a minha pergunta de hoje se resume no refrão dessa música:
O que você faz quando ninguém te vê fazendo, ou o que você queria fazer se ninguém pudesse te ver????

Muitas vezes não fazemos metade daquilo que temos vontade...mas essa é uma questão muito complexa...Afinal as opinões sobre "matar a vontade" são diversas...uns acham que "é melhor acordar arrependido do que dormir com vontade", rs, outros pensam diferente...inclusive eu!
Na minha singela e humilde opinião devemos ter controle sobre nossas vontades...já pensou se a gente fizesse tudo que dá na telha?!?!?!
Mesmo que seja só uma vez...só pra ver como é, se fazemos algo que no fundo sabemos que não é certo, abrimos portas para várias coisas ruins acontecerem, porque a vida é assim...é só dar uma brecha que as coisas ruins se aproveitam pra derrubar a gente...por isso a vida não é fácil? Por isso é difícil resistir as tentações da carne...ou melhor, é difícil resistir as nossas vontades...
Acho que você deve está pensando que eu li alguma coisa sobre o Yin Yang esses dias né...hahaha
Mas não tem nada a ver não, é que o ser humano é naturalmente pecador...ele é concebido no pecado e por isso a coisa mais humana que existe é sentirmos vontades que nos deixam na dúvida: Fazer ou não fazer???
Mas eu sempre gosto de repetir isso: Se uma coisa te deixa na dúvida a resposta é sempre não!!! Porque coisa boa a gente não tem dúvida de fazer, de querer....
Mas de numa coisa a história do Yin Yang tem razão..todos nós temos um lado bom e um lado mal...
Só que a gente não precisa usar o mal né...

2 comentários:

Gabi disse...

O Yin Yang é uma teoria de opostos, na verdade. Ela diz que qdo vc chega ao ápice de um começa o outro, por isso tem uma bolinha dentro de cada metade do símbolo, ou seja, qdo vivemos o máximo da alegria, por exemplo, viveremos na sequência um momento de tristeza. E qdo estivermos no máximo da tristeza, recomeça a alegria.
O chinês usa essa teoria pra tudo... tipo, qdo estamos no auge do dia (ao meio-dia), começa a tarde e então vem a noite. Quando estamos no auge da noite (meia-noite) começa o dia com a madrugada.
Essa visão do "tudo que é bom tem um pouquinho de maldade" é uma visão meio nova era (na minha opinião) da cultura chinesa em si.
Acho q descordei um pouco de vc, né?! hehehehe espero q não se ofenda com a minha opnião =)

bjus!!!

Gabi disse...

resolvi responder aqui no mesmo tópico =)
fico feliz que vc gostou de saber um pouco mais, heheheh é q eu estudo Massoterapia dentro da Medicina Tradicional Chinesa, por isso sei essas coisas =)
é mto interessante como o chinês simplifica coisas q nós complicamos tanto... por exemplo uma febre é considerada por eles como um excesso de yang (calor) ou deficiência de yin (falso calor)... legal, né? mto mais simples, hehehehe E assim eles estudam todas as doenças =D
temos mto que aprender com outros povos e suas culturas =)


bjus!!!