sexta-feira, 18 de abril de 2008

Descoberta do Gene Esperancis!


Observar o Ser Humano sempre me fascinou, daí uma explicação para todo esse meu lado "psicólogo de ser". Hoje por exemplo, após ficar pouco menos de meia hora na fila, observando as pessoas, cheguei à conclusões:
1° - Jaú está crescendo...Já tem até fila na farmácia!rs

2° - As pessoas, de forma geral, se comportam da mesma forma, mesmo sem saber e principalmente sem querer isso. Basta analisarmos a essência do que todo ser humano procura durante toda sua vida.

E como alguém pode chegar a uma conclusão destas quando se está numa fila de um estabelecimento onde se vê pessoas de todas as idades, geralmente a procura de algo que lhe garantirá um pouco de esperança. Esperança de que aquele analgésico acabará com aquela terrivel dor de cabeça; esperança de que aquela camisinha te impedirá de se tornar pai aos 18 anos; que a tinta de cabelo vai te deixar mais bonita ou esperança de que o dia termine logo para que você possa ir pra casa e finalmente sentar no sofá de sua sala, comprado com a esperança de que ele seja confortavel o bastate para que você descanse nele. Assim, a tal "esperança" faz as pessoas seguirem suas vidas, cada uma ao seu jeito, porém em busca da mesma coisa. Pensa comigo. Quem é religioso: Espera em Deus uma vida melhor, e espera um dia morar no céu. Quem é ateu: Espera encontrar uma forma de provar sua ideologia. Quem é cético: Espera encontrar as respostas que procura, ou não encontrar nada, para continuar sendo cético. E por aí vai. Dei esse exemplo pra demonstrar que não importa a sua crença, a esperança não tem haver com religião (cabe aqui minha opinião e demosntração de minha ideologia ao dizer que "claro que acreditar em Deus é bem melhor."). Não importa se você tem esperança em passar no vestibular ou em um dia encontrar o amor da sua vida, casar e ter filhos, nem se é fazer isso tudo. Você espera....Espera ter dinheiro seja por seu trabalho ou por acertar os 6 números da Mega Sena. Espera acordar vivo no outro dia, seja pra por em prática o Carpe Diem ou simplesmete pra reclamar dos problemas de sempre. Espera, com esperança, ter esperança pra continuar enfrentando de cabeça erguida o que vem pela frente!

Nenhum comentário: