segunda-feira, 28 de abril de 2008

Fim de Semana!

Esse foi um fim de semana dedicado aos filmes ( nas poucas horas em que não estive com a cara nos livros, apostilas e cadernos ¬¬).
Bom, como estudei Civilizações Antigas a semana inteira (confesso que esse tema me fascina e que sempre acabo "perdendo" horas pesquisando bem mais do que realmente cai no vestibular), resolvi assitir (de novo) o filme 300. Sinceramente acho que o Rei Leônidas é um sonho de consumo...rs.
Bom, adoro esse filme por isso sou um tanto quanto suspeita pra falar dele, embora tenha percebido alguns "detalhes" da verdadeira civilização espartana, que ficaram "esquecidos", e outros que não foram tão bem esclarecidos...Mas, filme é filme né, não dá pra exigir uma perfeita reconstituição da história.
O outro filme que assisti foi Young Sherlock Holmes - O Inigma da Pirâmide. Tá, faço outra confissão: Adoooro Sherlock Holmes. Desde pequena leio os Livros de Sir Arthur Conan Doyle e realmente me empolgo. Sabe quando você assisti um bom filme de terror, sozinho, de madrugada e quando termina fica assim, "meio alerta" com tudo???hehe. Quando termino de ler um livro do Sherlock, geralmente me desperta um senso de detetive...E eu adoro isso (mesmo que dure menos do que eu realmente gostaria).
Voltando ao filme, achei muito interessante a forma como Steven Spielberg explica certas peculiaridades de Sherlock, algumas de suas manias e até mesmo o início da amizade dele com Dr. Watson (destaque para este!!!!),uma vez que Sir Doyle nunca menciona isso em seus livros.
Recomendações minhas, se não gostarem podem deixar comentários me xingando =)

300:


Calma! Esse corpos não são de verdade...os caras são fortes, mas assim já é demais né...tem muito photoshop aí, ah tem!


Essa sim é Rainha de verdade...


The Young Sherlock Holmes:






2 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Mari disse...

Yesssssssss...que bom que Deus falou e te ajudou, sempre nesses momentos dificeis e de decisão, Deus nunca deixa a gente confusa neh, Ele sempre tem uma palavra de conforto pra nós!!
Saiba que também que quando eu vi no seu blog aquele vídeo do third day-offering, Deus me confortou bastante, é lindo demais da uma força=D
Nossa cheguei na escola e fui mostrar para uma amiga minha que também é evangélica,(já que eu estudo em um colégio católico)
ficamos la vendo muitooo lindo.

ps. só pra vc me conhecer um pouco, moro em são paulo, e sou da primeira igreja batista de santo andré, e se for da vontade Deus quero prestar pra Letras, que vai ser muito bom se eu passar pq tenho chamado missionário, e ajuda muito.
Porém a unica coisa meio impossivel pra mim mas que é possivel pra Deus é que tenho vontade passar na Usp, ou outra pública, mas ai Deus sabe=]

bjosss

que Deus te abençoe!!

vou orar por vc =D