terça-feira, 28 de outubro de 2008

Nostalgia...


Estava eu vagando pelo Orkut (é, suuuper útil né?!), quando me deparo com a seguinte comunidade: EU ERA DA ÉPOCA EM QUE...
Nada demais, eu sei, mas é que me vieram tantas coisas na cabeça, tantas lembranças e junto com elas tanta saudade, que pensei "dissertarei sobre tal!", rs.
Quando penso na minha infância a primeira coisa que me vem à mente são os desenhos, talvez pelo fato de eu assisti-los até hoje (Salve Youtube e Dvd's!). Meu favorito sempre foi Cavalo de Fogo. Mas tem tantos outros: Ursinhos carinhosos, O fantástico mundo de Bob, Tartarugas Ninjas e todos os clássicos Disney. Eu colecionava as fitas de vídeo Disney!
Programas como Família Dinossauro, Tv Colosso, Tv Cruj, Power Rangers!
E os brinquedos?? Ah, o Bogobol, o Banco imobiliário, o Fuga das uvas, a Toca do Gugu...
Quanto comer Cheetos só pra completar o álbum de Tazzos. Quanto tomar Coca-Cola só pra juntar os pontos e trocar por Geloucos, Mini-craques, ursinhos de natal...
Quantos almoços eu atrasei porque primeiro tinha que "bater final" do Mario Bros?
Definitivamente eu não gostava de bonecas. Todas as meninas tinham Barbie e eu jogava futebol com meu irmão 3 anos mais novo. Todas as meninas ouviam É o tchan e Gera Samba. Eu ouvia aquilo que meu tio, na época adolescente, colocava pra tocar. Coisas do tipo Legião Urbana, Cazuza e um tal de Iron Maiden. E eu gostava. Mas confesso que também gostava do SPC (céus!!!!).
Me lembro quando chorei ao ver o Mufasa morrendo, me lembro de cantar Hakuna Matata todos os dias e de imitar Sandy e Júnior com meu irmão.
Me lembro da expectativa das vésperas de Natal, da ansiedade da viagem de férias que na verdade era apenas uma semana num rancho, do medo de contar que rasguei minha calça nova porque estava correndo e cai.

São tantas, tantas coisas que fica difícil escrever tudo, e mais difícil ainda de tentar passar o sentimento que até hoje elas me despertam: uma mistura de "a vida era tão mais fácil" com "não existem mais coisas legais assim", somado a "tive uma infância feliz" e a uma tristeza por acompanhar diariamente, a infância de tantas crianças sendo roubadas.

Na minha humilde opinião, todo e qualquer crime dever ser devidamente punido, mas os crimes envolvendo crianças devem ser duplamente punidos, porque não existe coisa pior do que roubar a inocência de uma criança!

10 comentários:

Anônimo disse...

É engraçado.

Pelas minhas contas (ou melhor, pelas coisas que vc cita) sou de uma geração anterior a sua.

Mas nossas infâncias foram totalmente parecidas, trocando apenas os desenhos, as músicas e os brinquedos. Os hábitos eram os mesmos!

Saudade dessa época

Pri C. Figueira disse...

Oi flor!

Primeiro, obrigada pelo comentário lá no meu singelo cantinho, volte sempre!

Pois bem, esses dias estava pensando nisso, olhei algumas fotos, relembrei amigos inseparaveis que eu tinha, as tardes na rua, jogando e subindo em árvores... quando eu sumia e minha mãe me procurava enlouquecida e eu estava na vizinha..rsrs

Realmente bons momentos, que fizeram o que sou hoje, tempo onde não havia preocupação...ahhhh!
É bom fazer isso, por momentos, relembrar e voltar no tempo através das lembranças!

Bjus... até mais!

Marcelo disse...

Seção nostalgia detected

Tivemos uma infância muito semelhantes, good times.

http://tchannannan.blogspot.com/

Brúh disse...

Olá adorei seu blog, e olha tbem adoravaa as mesmas coisa q vc gostava, tirando a parte das músicas sempre fui de acordo com a moda porém agora tenho minhas próprias escolhas.

Parabéns pelo seu blog tá lindo !!
bjokas otima semana

ps: vo te linka na minha página..

Tássio Costa disse...

Nossa Soraia...

Me fez voltar a minha infância. Realmente, não nada melhor do que ser criança!

Voltei no tempo agora, e me lembrei de todos os programas infantis que passavam na época e que eu adorava assistir...

Tv Cruj, Tv Xuxa, Tv Colosso, Castelo Rá-tim-bum, Cavalo de Fogo (meu preferido tbm..) Patrine, Bambuluá, Caverna dos Dragões, Power Rangers, Pokémon, Dragon Ball Z, Desenhos Disney...

enfim, milhares de coisas que eu gostava de assistir.

é uma pena que hoje não exista a maioria desses programas, hoje trocaram por porcarias e imoralidades para crianças assistirem! =/

kellen valeska disse...

Oie..
Obrigada pelo comentário no meu blog...:)
Esses dias atras fiz um post sobre esse assunto,como é bom relembrar a infância ,é a nossa melhor idade..
Eu sempre q posso tento voltar a fazer aquilo de qaundo era criança,não tem coisa melhor do q ser criança,pq criança e tão inocente e feliz!

Há dei boas risadas da parte do geloco da coca-cola...
Vc me fez lembrar de muitas coisas...
heheh
Pena q hj várias crianças não tem mas essa oportunidade,como nós tivemos...:(
Concordo com sua opinião ,sobre os crimes com crianças...


bjOo

kellen valeska disse...

Oie..
sou eu de novo..kkkk
Vc me perguntou em um comentário de qual igreja eu era...
Eu sou da Igreja Sal da terra...
De Uberlândia-mg

Respondido..kkk

bjOo

Anônimo disse...

E eu lendo o seu post.
tambem me veio várias
coisas a cabeça,lembranças boas,algumas até parecidas com a suas!
E o que você disse no final é uma grande verdade não há crime pior do que roubar a inocência e a essência de ser uma criança da Criança!

Beijooos!

Deus abençõe!

' Jeffão Araújo disse...

desculpa a invasão, mas é que estava só passando e "sem-querer-querendo" li seu post; não podia deixar de comentar.
Seu texto me fez sorrir de alagria, suspirar de saudades e travar a garganta para segurar o choro por lembrar de tempos tão precioso...
amei aqui.

acho que voltarei mais vezes.

Daya disse...

Pencas de gostos semelhantes!!!!


me bateu uma saudade de mtas coisas que vc citou aí!

;D

beijos