sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Agora, tudo é certo!


Muitos assuntos pra comentar desde a crise econômica americana, que se continuar assim fatalmente atingirá os fragéis bolsos brazucas, à apresentação do VMB de ontem que premiou até a Dança do Quadrado e teve presenças questionáveis, como algumas das mulheres-fruta (ou serião mulheres-pomar???). Enfim, tenho também uma lista de filmes dos quais falar, aliás, duas listas: A dos filmes que você deve alugar e daqueles que você pode (e deve) poupar seu rico dinheirinho.
Tem também um livro que acabei de ler, Mulher Única, de Edwin L. Cole e Nancy C. Cole.
Óbvio que ainda tenho que falar sobre música, novas e antigas novidades que tenho ouvido em demasia.
Mas hoje, quero me conter ao acontecimento da semana...
Se você pensou no boicote por parte do senado ao pacote de emergência do presidente Bush, errou. O "meu" acontecimento da semana tem haver com outro "presidente": o seu, o meu, o nosso Lula!
Sei que tem gente que nem ligou para o que ele fez, mas eu liguei, não gostei e reprovei.
Dia 29 de Setembro (segunda-feira), o Lula sancionou o Acordo Ortográfico, que vai mudar um monte de coisa na gramática da nossa Língua Portuguesa. A mudança abrange todos os países que falam português, inclusive nossa pátria-mãe, Portugal.
E porque eu discordo? Porque ficou horrível. Onde já se viu "ideia, plateia, heroico, jiboia", tudo sem acento. Antes a internet atrapalhava os alunos que pegavam a mania de abreviar e escrever sem acentos, agora é normal.
Mas o pior foram os "ajuntamentos" (se Guimarães Rosa pode criar neologismos, eu também posso, ok?!rs). "Contrarregra, antissocial, autoestrada", tudo tão feio, tudo tão estranho.
Qual é a idéia? Facilitar o quê? Na minha humilde opinião isso tudo é mais uma forma de tentar amenizar os problemas da educação do nosso país. mas a minha opinião nõa vai fazer o Lula voltar atrás né?!
E pra terminar, sabe quanto vai custar essa brincadeira ao cofres do governo? de 70 a 90 milhões de reais. Tudo para a compra de novos dicionários adaptados. Com todo esse dinheiro será que dava pra construir quantas escolas??

Fica aí minha reprovação (mais uma vez) à uma decisão do Lula...pena que amanhã é votação pra prefeito e não pra presidente!

4 comentários:

Anônimo disse...

Oi! te ve no blog da Yaas (Vicodin) e resolvi ver seu blog. Resultado: AMEI!!!!!

Confissoes de uma Adolescente ;D disse...

HAHAH
rey todo mundo culpa Lula de tudo temos que pensar que ele nao governa sozinhoo heeein...
otra coiisa eu quero que us USA se lenhem... nem que se lenhe todo mundo junto... por mim so eles se lenhando ta bom bora virar tudo comunista. :P
desabafos aparte

Anônimo disse...

É, realmente eu tb discordei dessa sanção!
Eu ainda n me conformo com a idéia q n é mais idéia, agora é ideia...fica horrível!
Foi desnecessário! Fala sério né?! Sério ainda tem acento?? >.<

Uma ótima semana pra ti!
bjoo ;**~

Lara disse...

É também odiei essas novas regras da lingua portuguesa. Mas a tendencia é essa, sumir os acentos todos. Não culpo o presidente por isso. Aposto que essa idéia não foi dele. E com certeza ele não aceitou em vão. Como uma menina já comentou. Ele não governa sozinho.
beijo