quinta-feira, 7 de fevereiro de 2008

Há males que vem pro bem !


Estou desempregada...hahahahaha
O trabalho (ou seria exploração???) na loja durou 3 meses e não deu mais certo...porém como diz o título desse texto " há males que vem pro bem", afinal agora eu tenho tempo novamente de postar aqui no blog...Aliás, na última postagem eu disse que estava frustrada por não saber sobre o que escrever aqui. Estava vivendo um momento que tinha vontade de escrever sobre tudo, mas ao mesmo tempo não tinha inspiração, as palavras não formavam nada.
Pois isso mudou...agora tenho temas escolhidos, esperiências MARAVILHOSAS para compartilhar e muitos, muitos planos pra desabafar aqui.Tudo isso depois do retiro de carnaval cujo tema foi TRANSFORMAÇÃO !

Huum, queria deixar pra falar disso em outra postagem, nem estava pensando em escrever sobre esse assunto, tanto é que o título da postagem não tem nada haver com que vou falar agora, mas....a inspiração tá vindo,rs.
Durante o retiro tudo foi muito bonito, muito legal, muito emocionante, muito tocante, mas agora o retiro acabou, e aí como ficam as coisas? E a transformação???
Uma das coisas que mais gostei de ouvir, foi que antes de uma transformação acontecer é preciso saber o que queremos, ou melhor, o que precisamos tranformar . Não estou falando de se tornar rico da noite para o dia, ou de se transformar na pessoa mais famosa do mundo. Estou falando de transformar sentimentos pobres, mesquinhos e esgoístas em sentimentos ricos e grandiosos, transformar doenças em saúde, frustração em satisfação, tristeza em alegria...
É preciso enxergar o erro, admiti-lo, pedir perdão sobre ele, querer mudar e realmente mudar. Mas do que adianta fazer tudo isso e depois de algum tempo cometer o mesmo erro de novo?

Bingooo! Chegamos ao X da questão: De nada adiantou você se arrepender se acabou cometendo o mesmo erro depois, e por várias outras vezes. Isso não passou de um sacrifício em vão, um sacrifício tolo. E isso cabe a esse retiro. Eu cheguei lá no sabádo com um pedido: SAIR VERDADEIRAMENTE TRANSFORMADA DAQUELE LUGAR". Tá legal, mas e daqui um mês será que vou me lembrar disso??
Aí é que está, se eu realmente decidi, está decidido. Se eu quero me transformar, não vou fazer as coisas que fazia antes. MUDANÇA É MUDANÇA. Não dá pra mudar e continuar igual, é contraditório, é impossível.
Se eu continuar fazendo as coisas de antes é porque não mudei, e se eu não mudei então não tive meu pedido realizado, e a culpa é só minha...Por que? Oras, porque não foi um pedido de coração e sim de empolgação. Empolgação com o lugar, com o momento, com as pessoas, com a emoção. Mas se o pedido foi realmente de coração, a mudança acontecerá e mesmo que tenha vontade, não vou conseguir agir como antes.
Transformação é total.
Transformação é radical.
Transformação é pra sempre!


Ufaa, acho que escrevi demais, mas tenha paciência pra ler, vale a pena! =)


PS: Até que o título não ficou tãooo nada haver né, afinal, há transformações que vêm para o bem!!!!

Nenhum comentário: