quarta-feira, 13 de fevereiro de 2008

Olhai os lírios do campo...


Você contempla o belo?

Há algum tempo atrás passou pela Terra um certo mestre. Ele conseguia erguer os olhos e enxergar o belo num ambiente de pedras e areias. No auge da fama e sob intensa perseguição, ele fazia pausas e dizia: "Olhai os lírios do campo!"

Ele fazia de uma pequena flor um espetáculo aos seus olhos...

Mas e você, ou melhor, e nós...quantas vezes paramos nossa correria do dia-a-dia para "observar os lírios do campo" ???

Passamos todos os dias pelo mesmo lugar à caminho do trabalho, da escola, da academia, mas nem reparamos nas casas, nas àrvores, paisagens, pessoas.

Particularmente eu gosto de sorrir para as pessoas na rua...geralmente quando estou andando sozinha, sempre olho nos rostos das pessoas que passam por mim, e sim, sorrio para elas. Não sei porque, mas acho isso legal...Porém quantas vezes sorrimos para o porteiro do nosso prédio, ou para o segurança que fica na porta da faculdade??

Os vemos todos os dias e nem sequer falamos um "oi".

Aqui perto de casa tem uma praça...Nessa praça tinha um abacateiro (que por sinal me traz grandes recordações da minha infância....), certo dia eu passei pela praça e percebi que o pé de abacate não estava mais lá. No seu lugar havia apenas um grande toco de madeira. Fiquei realmente triste por saber que cortaram aquela àrvore, que já estava ali há muuuuuuitos anos...Mas quantas pessoas passam por nossas vidas e quando se vão ne reparamos em sua ausência?

Coisas extraordinárias se encondem na simplicidade: Momentos felizes, momentos de paz, de contemplação do belo!

A foto acima transmite bem isso...Quantas vezes você olha para o céu e vê coisas que nunca imaginou estarem ali?

Coisas simples que podem ser especiais, de acordo com a sua visão!

Pare onde estiver...olhe ao seu redor...contemple o belo. Você irá se surpreender com as coisas que vai ver e descobrir que sempre estiveram tão perto de você.

(Inspiração em techo do livro "Você é insubstituível", de Augusto Cury).

Música da postagem: Foreverandever Etc (David Crowder Band)

Nenhum comentário: