quinta-feira, 10 de janeiro de 2008

God will give me justice!

Ontem assisti na Tv ao filme "O Conde de Monte Cristo."
Já havia assistido o filme e também lido o livro, escrito por Alexandre Dumas ( mesmo autor de "Os Três Mosqueteiros ). Mas como disse na outra postagem, quando o filme é bom não me importo de assistir milhões de vezes.

A história conta a vida de Edmond Dantes, marinheiro simples, noivo da bela Mercedes, e melhor amigo do jovem riquinho Fernand Mondego.
Edmond, é preso sob falsa acusação de traição à Pátria (França) em 1815, e por motivos politicos e pessoais das autoridades é enviado ao castelo de D'Ifi, onde permanece trancafiado e isolado do mundo por 13 anos. Não bastasse isso, descobre que seu traidor é ninguém menos que seu "melhor amigo", Fernad.
Apesar da injustiça e da tortura pela qual passou durante todos esses anos, Edmond conhece outro prisioneiro, abade Faria que em troca de sua ajuda para escavar um tunel para fugirem, oferece toda sua sabedoria.Assim, Edmond que nem ler sabia, se torna um profundo conhecedor de línguas, números e ciência, além de um exímio espadachim.
Com a morte de Faria, Edmond finalmente consegue fugir do castelo e ainda encontra um tesouro que o padre lhe contou estar escondido na Ilha de Monte Cristo.
Esperto, inteligente e rico, Edmond se encontra pronto para finalmente se vingar de todos áqueles que lhe tiraram seu bem mais precioso, a liberdade. Após um plano muito bem arquitetado, a superação de alguns imprevistos, esclarecimento de mal-entendidos, Edmond finalmente consegue JUSTIÇA, e tem um final feliz ao lado de sua amada e seu filho.


A história é linda, mas o que não pode passar desapercebido são as frases impactantes e instigantes que são ditas durante todo o filme :

"Deus me fará Justiça."
"Não se torne aquilo pelo qual foi condenado."
"Sou um padre, não um santo."

"Eu não creio em Deus padre." " Não importa, Ele crê em você!!!!"
Sabe a moral que tenho do filme....Pode demorar o tempo que for, Deus sempre me fará justiça, porque quando tudo acontece no tempo Dele, é sempre perfeito!





























3 comentários:

Let's disse...

lembro que primeira vez que vi esse filme, foi na casa de uma amiga, por causa de outro compromisso, não pude vê-lo até o final... por um tempão fiquei super curiosa pra saber o fim... realmente é um filme envolvente!
bjus!

Tábata disse...

Eu amo este filme...

Clicia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.