domingo, 22 de junho de 2008

Pensando...

Ai gente, tô tão sem tempo de postar, que quando eu tenho tempo não tenho assunto...complicado!rs

Bom, as últimas duas semanas foram, como posso dizer, complexas e complicadas pra mim. Tudo relativo a um assunto o qual eu realmente não gosto de falar. Mas pra mim escrever é uma forma de libertar aquilo que muitas vezes está me fazando mal.
Sem entrar em detalhes, posso dizer que muita besteira andou passando pela minha cabeça, muita coisa que eu já considerava passado, veio à tona; muita coisa que eu considerava que não fazia mais parte da minha vida.
O problema é que mesmo que pensemos assim, existem forças maiores que querem sempre nos derrotar,nos ver no chão, humilhados e aproveitam um momento de fraqueza de sua parte para 'te levar de volta aquilo que você já tinha enterrado'.
Mas, porém, contudo, todavia, entretando... existem forças maiores ainda que querem o MELHOR pra gente. E são nessas forças em que eu me apego, me agarro e me fortaleço.

Estive pensando muito sobre a força do pensamento ultimamente. Nossa e como ela é forte!!! O pensamento, aquilo em que você acredita, é o que define como será a sua vida, seus atos... "Quem muito pensa, faz!".
Só que existe também uma coisa que se chama ESCOLHA. Você muitas vezes não escolhe em que vai pensar, na verdade, na maioria das vezes os pensamentos surgem na sua cabeça involuntariamente. Mas aí entra a função da escolha: Você pode e deve escolher se vai continuar ou não, pensando naquilo.
E foi no momento em que eu enxerguei isso, que percebi que eu não preciso pensar coisas que me deixam mal. Foi aí que eu determinei que na minha vida "só existe lugar para as coisas boas, as coisas de Deus, as coisas que me deixam feliz e me fazem bem."
Problemas eu terei sempre, todo mundo tem, mas minhas escolhas serão sempre por fazer parar o que me faz mal, me distanciar do que me contraria, esquecer o passado de uma vez.

Resumindo: Cheguei a conclusão de que tudo que acontece conosco, é resultado do que permitimos que aconteça em nossa vida.

Portanto permita só que coisas boas entrem em sua vida!

4 comentários:

Daniel disse...

faça suas escolhas..e tenha fé em seu pensamento...eh o famoso segredo...a força da mente...acredite que vai da certo, pois ai já eh meio caminho andando...seria tao bom se nossas escolhas ja vinhessem com um manual dizendo se seriam boas ou ruins..no fim nunca sabemos oq realmente nos aguarda...só sabemos de uma coisa...que temos que escolher...

bjus

Arthur Damaso disse...

Realmente os pensamentos precedem nossas ações na maioria dos casos, ou então fazemos as coisas sem pensar, e é nesse momento que geralmente tudo dá errado...Os pensamentos são uma constante na vida de todos e muitas coisas na são feitas baseadas neles.

Até mais!...Bjo!

Lumanas disse...

Oiee Soraya...
qto tempo hem?!!..uahuahu
bem legal seu post..
é verdade... nem tdo pensamento q pensams, somos nós q colocams em nsa mente, mtas das vezes eles surgem, mas como vc disse nós tems a escolha de continuarms com ele em nsa mente, ou mudarms. E como vc disse, pense nas coisas boas viu?!rs.. na biblia diz em Filipenses 4:8 "Quanto ao mais, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é honesto, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se há alguma virtude, e se há algum louvor, nisso pensai." e tb em Colossenses 3:2 "Pensai nas coisas que são de cima, e não nas que são da terra"...
...
bom ninaa..+ finalizando, não concordams mto c o q vc disse no final n...auhuah
tipo, achams q nem tdo o que acontece conosco é resultado daqlo q permitims q aconteça em nsas vidas..mtas são sim, mas nem tdas.
Desculpa por n concordar c vc, mas é a nossa opinião..hua.. ;) ;)
bjusss...Deus abençoe!!

Anônimo disse...

"Você pode e deve escolher se vai continuar ou não, pensando naquilo."
...
post muitoo legal falow muito comigo!

bjos!