sexta-feira, 27 de junho de 2008

Mais polêmica...


Esses dias me deparei com uma certa questão: O que eu acho das novas leis sobre Homofobia e mais precisamente, o fato de as igrejas não poderem mais pregar sobre o homossexualismo!

Esta foi a minha resposta:

"Bom vamos lá... Pra começar, obviamente repudio toda e qualquer forma de racismo, preconceito e coisas do gênero. Jesus Cristo quando esteve na Terra não procurou estar junto dos 'perfeitos' e nem daqueles que a sociedade da época julgava 'exemplos'. Não se discute a atitude de certos pastores e denominações cristãs que se julgam melhores do que os outros e usam de violência verbal para atingir certos grupos de pessoas. Defendo a liberdade em todos os seus gêneros...o que inclue a liberdade de expressão. Assim, em minha humilde e irrelevante opinião, acho que muitas igrejas que não praticam 'aversão ao homossexualismo' e sim apenas pregam a Palavra de Deus, baseada nas Sagradas Escrituras (Bíblia) acabarão sendo abdicadas de sua liberdade de expressão, pagando pelo crime de uma minoria inescrupilosa que não sabe o verdadeiro significado do versículo "Amai-vos uns aos outros como a ti mesmos". O que quero dizer, é que certas passagens bíblicas terão de ser 'esquecidas' pelos pregadores, pois se alguém interpretar aquilo como ofensivo eles estarão encrencados. Acho que os critérios a serem observados são inúmeros e que nem sempre a solução encontrada é a melhor..."

Daí, alguém disse assim:

"E o que um gay vai fazer numa igreja evangélica??? As intituições devem ter o direito de barrar a antreda daqueles que eles julgam inadequados a sua crença."

Respondi:

"O que um gay vai fazer numa igreja evangélica??? É o mesmo que perguntar o que um enfermo, um depressivo, um drogado, um alcoolátra, um rico, um pobre, um pai de família, um adolescente ou uma criança vai fazer na igreja: BUSCAR A DEUS! Se ele crê em um único Deus, não gosta de venerar santos e nem de participar de outros tipos cultos, ele se identifica com uma igreja evangélica e tem TODO O DIREITO DE FREQUANTÁ-LA. Só que ele tem que ter o entendimento de que a igreja é como uma escola,você vai lá para aprender...Depois que você aprende, é de sua ESCOLHA, colocar em prática o que realmente aprendeu, ou não. É o tal do LIVRE-ARBÍTRIO sabe?!?!? Porém vai do bom senso de cada um...'se eu não pratico aquilo que me é passado, devo continuar indo a esse lugar???' ou ' se eu me sinto bem aqui, será que não devo mudar certas coisas, certas atitudes em mim???'. O fato é que um gay pode ir sim à uma igreja evangélica (ou a qualquer outra denominação), só que ele assim como qualquer outro membro, tem que acabar adequando sua vida àquilo que lhe é ensinado. Se ele reamente quer praticar a Palavra de Deus, deve procurar conhece-la, aprende-la, entende-la, para assim coloca-la em prática."

A conversa terminou aí!



4 comentários:

Anônimo disse...

Sem probema minha linda...
sei que sempre que der c passa lá hehe!
Olha sua opnião em relação a isso
é a mesma que a minha!
Acho que só o amor de Deus é capaz de transformar...e num adianta fazermos ninguem viver os processos da igreja mas sim ensinarmos a esses amados e queridos do Senhor a viver os processos do Pai!
Estamos aqui na terra só pra amar num é mesmo?
Independente de nossos conceitos ou não!!
Bjão!

Lumanas disse...

Oiee Soraya...
ate q fim, c voltou...rs(brinkdeira..)
mas ja tavams c saudads de ver seus recados em nso blog...hauah
foi linda msma a coreografia, foi perfeita a Festa ano passado, assim como é toddos os anos. :D
É ...com certeza Deus viu, e recebeu nso melhor. :D
hem..+ achams q vc n viu o video...é q acho q na hora q tavams postando ainda, n sei como ja tava no blog, o post...sendo q o video ainda tava abrindo. Pssa la depois p vc V, o video...
bjusssss...
Deus te abençoe...
haaa brigada por passar lá..
passa lá hem.. sempre q vc poder.
bjussss

Lumanas disse...

Bom...acabamos de ler seu post...rs
para começar....gostams do seu modo de expressar..de escrever, bem legalllll.
Continuando..
concordamos inteiramente c vc, ninaa.
Tipo, n temos descriminação...por mais q as vezes possams rir...né?...mas é norml...kkk(só p descontrair...rs)
Só q isso n quer dizr, q por falarms a verdade, q é o q está na Palavra Deus, estejamos descriminando, ou tendo algum tipo de preconceito contra essa pessoa.
E a igreja precisa esta preparada p/ todo tipo de acusação q vim contra ela, n é verdd? Pq ns ultimos dias virão mtas, como nós ja sabemos. Mas nda pod ns impedir de pregar a Palavra.
...
Agora só qrems sbr...qm lhe perguntou aqla pergunta...rs
"O que um gay irá fzr numa igreja evangélik?" {oh pergunta sem sentidoo!!..hehe}
Agora me diz, como a vida de um drogado, viciado...um ladrão...(e dentre outros mtos casos), é transformada..?
É o Senhor q transforma....e é atraves de sua Palavra.
E na biblia diz um vers..."Como ouvirão se n há qm pregue"...entao nossa missão é pregar....rs
bjussssssssss....Deus te abençoe

Anônimo disse...

= )