domingo, 2 de novembro de 2008

Hoje o tempo voa.


Ouvindo a música Hoje o Tempo Voa, do Lulu Santos, comecei a pensar em como o tempo tem "corrido". Na verdade, o tempo continua o mesmo: 365 dias por ano, meses com 30 ou 31 dias, dias com 24 horas, cada hora com 60 minutos, cada minuto com 60 segundos...tá já encheu né, deu pra entender!
Mas mesmo assim todo mundo diz a mesma coisa: "O tempo tá voando!"
E por que isso??? Será porque hoje as pessoas ocupam suas vidas com centenas de atividades, milhares de compromissos e milhões de responsabilidades que o tempo acaba parecendo pouco para tantos afazeres? Ou será que estamos vivendo o fim do tempos?
Sinceramente, pra mim uma coisa tá ligada a outra. O homem se torna cada vez mais voltado para si e para seu próprio mundo, deixando o próximo e a Deus de lado. Isso não é o fim do mundo???
Particularmente, eu também acho que tá tudo muito corrido. Parece que esses dias mesmo eu estava na sala de aula com meus amigos do colegial. Parece que faz menos tempo ainda que eu estava louca correndo atrás de um vestido de formatura. E lá se vão já 2 anos que eu me formei.
Daqui uns dias tô levando meus filhos na aula. Tá, a exagerada!!
Enfim, pode parecer frase de fechamento de texto, mas eu realmente tô atrasada agora. Acho que foi por isso que comecei a pensar sobre tempo... Não, foi por causa da música do Lulu, já tinha esquecido. É que agora tô ouvindo outra coisa, e parece que já faz tanto tempo que eu ouvi a outra música...

16 comentários:

Anônimo disse...

Olá!!
Nossa, se eu contar vc n acredita!!
Hj msm, vindo pra casa eu estava comentando esse msm assunto com meu amigo. Do ano passar cada vez mais rapido, e das ipoteses q eu tenho: Mts compromissos ou o mundo esta acabando? Eh, me assustei agora oO
Mas acho que quando somos maiores, mais velhos temos mais noção do tempo, entende?
Mas que andamos mt atarefados e e isso está nos fazeno mal, é verdade!

Boa semana pra ti!!
bjo ;**~

A Maya disse...

Bah, sei muito bem desta sensação!O tempo corre da gente, de um jeito que nunca se alcança né?

Estes dias tava lembrando dos meus 15 anos. Engraçado que ainda tenho em mim várias coisas da menina de 15 e já vou fazer 20. O tempo passou tão rápido que nem me deixou ver...

é a abreviação dos dias da qual a Bíblia fala, isto me consola.

Boa reflexão.

Um bj!

Pri C. Figueira disse...

Oi flor!

Verdade, o tempo a cada momento que passa parece que ele não anda, mas corre!
É engraçado pois nesses dias mesmo eu tbém falava com uma amiga sobre isso, meus 15 anos, o vestibular, a formatura e agora o meu casamento... bahhh, tudo parace que foi ontem e o tempo já passou e novas coisas vão surgindo!!!
As vezes é uma sensação estranha, mas como o comentário da Karine, a biblia já diz isso, é apenas cumprimento da palavra!!

Bjus linda!

' Jeffão Araújo disse...

De fato o tempo esta voando...
há 11 meses atrás estavámos ainda comemorando o "ano novo", e agora, 11 meses depois, estamos preste a comemorar "outro ano novo" - nada a ver, mas deu pra enteder né?!?!

mas o nosso tempo tem corrido de uma forma louca, como vc disse (ou escreveu) devido ao excesso de atividades e tarefas e compromissos e isso e aquilo e...

ainda bem que nos resta tempo para visitarmos blog's como o seu...
bjus

Pri C. Figueira disse...

Já vou não, já casei...rsrsrs
Faz um ano e alguns meses, em maio do ano que vem já faço 2 anos!!

Ixiii, é o tempo voa mesmo, nem tinha pensado nisso!! Ainda lembro da correria dos preparativos...

Linkei vc tbém!
Bjs

Jaya Magalhães disse...

Soraia,

Nem te conto das minhas impressões sobre tempo, porque elas seriam demasiadamente conexas às tuas. Rs. E eu vejo o lado bom desse tempo que corre, assim. Apesar de.

Obrigada pela visita, moça.

Beijocas.

Bárbara disse...

Eu acho que o tempo está correndo mais rápido de verdade. Não é apenas uma sensação, é algo real. Tenho uma teoria sobre isso. Qualquer dia eu te conto...

Beijos

Isa Dora disse...

Pois é, pois é... Eu penso nisso todos os dias, e sinto um desperdiçar de tempo tão grande por mim mesma...

O tempo tá corridíssimo, e é estranho, e dá medo.

Enfim... seu blog é muito gracinha, eu voltarei aqui mais vezes.
Beijão pra vc.

Yaas disse...

Ai, esse tempo correndo.
Da vontade de bater no relógio pra ver se o tempo para.
Um dia ainda consigo me livrar desse maldito tempo que sempre aperta...

Anônimo disse...

Olá, boa noite.

Estava fazendo uma visita, e gostei muito de tudo o que vi e li. Parabéns pelo blog.

Quanto o fator "tempo", é verdade, um pouco de cada coisa mesmo igual você disse. Mas, sabe o que mais me assombra? é que as relações inter-pessoais estão ficando cada vez mais frágeis porque superficiais. Cada vez menos as pessoas se olham nos olhos ... etc.

A tecnologia avança, os meios de comunicação nãop aram de se atualizar ... "É !! O TEMPO NÃO PARA" ... eu me pergunto, e deixo para a reflexão dos/as queridos/as leitores/as, o que será "do ser - ontológico" na era da comunicação? Cuidemos de nossa essência.

Abração.

Soraia Alves disse...

Genteeeee!!!

mto obrigada pelos comentarios.

Infelizmente eu perdi essa conta, por isso o blog nao vai existir mais...ele vai continuar aqi pq sem a conta nao posso exclui-lo, mas eu fiz outro novinho em folha!!!rs

http://sospofv.blogspot.com/

Entrem, pq a dona eh a mesma!rs

beijooo
fikem com Deus

Confissoes de uma Adolescente ;D disse...

aaai nem me fala.
Eu nao gsoto de relogios.
Odeio esperar o tempo passar
Prefiro que ele voe mesmo!

l. matias, disse...

simplesmente adorei o seu texto! é exatamente a fase que eu tô passando.

muitas coisas pra pouco tempo, tudo ao mesmo tempo agora, argh!
é incrivel como a gente adapta fácil a esse corre corre que nos é imposto, e facilmente a gente reclama da falta de tempo pras coisas e pessoas.

beeejo!

D.Ramírez disse...

Trabalhou um senhor aqui comigo que dizia dormir na segunda e acordar na sexta hahaha..de tão rápido que passava a semana.
Mas dizem que é algo que conhecemos, se conhecemos a mente não pensa, ai a impressão de passar rápido. Como ir a algum lugar desconhecido, a viagem demora hors e horas e na volta é rapidinho...
Besitos

Thiago Capodeferro disse...

O tempo está voando mesmo. Em grande parte por conta da correria do dia a dia. Não consigo me lembrar do último dia que acordeid e manhã e nao tinha um dia cheio pela frente.

Já acabei o colegial no distante ano de 2003, já me formei na faculdade, e não consigo aceitar que o tempo passou tão rápido levando tanta coisa que era importante pra mim.

Bom, tirando isso, o mundo está acabando mesmo; Michael Jackson e Dercy Gonçalves morrendo, aviões caindo sem explicação, as vezes acho que estou numa série de J.J.Abrams

Wagner Trindade disse...

O tempo voa e olha so qto tempo eu não venho aki rs

Tudo bem com Vc?

beijos