segunda-feira, 8 de setembro de 2008
Sobre meninas e neuras...
Tenho notado que meu nível de consumismo está relativamente alto...rs
Brincadeira, é que a moda está, definitivamente, linda e eu não resisto. É quase um caso de "amor à primeira vitrine".
Assim, dia desses, estava eu navegando por alguns flogs de moda quando me deparo com um, em especial, que chamou demais a minha atenção. Não lembro ao certo o nome, mas era algo do tipo "To be Strong" e na postagem do dia havia uma foto da Nicole Ritchie. Nossa, e o que ser forte tem haver com moda não é mesmo? É, foi isso que pensei, então resolvi checar do que se tratava.
Simplesmente a dona do flog dá dicas de como se manter forte em um regime anoréxico. Sim, isso mesmo.
Chamada de "Ana" pela maioria de suas adeptas, a anorexia virou um estilo de vida, que rege milhares de garotas e mulheres no mundo (é, engana-se quem pensa que isso é uma doença restrita à modelos e/ou adolescentes), e que chegou ao ponto de ganhar 'vários' flogs, blogs, e comunidades no orkut.
Andei procurando sobre isso em outros lugares, e fiquei chocada com o número de comunidades que apoiam, instigam e até mesmo ensinam a como ser anoréxica.
Victória Beckham, as gemêas Olsen, Lindsay Lohan, Paris Hilton e todas essas celebridades podres de ricas que estamos acotumados a ver tanto nos famosos tablóides internacionais, quanto em nossas meras revistas socialities, são consideradas ícones da beleza, divas do mundo fashion e exemplos de corpos magros. Não preciso dizer que elas são idolatradas pela maioria das garotas que sofrem com esse problema. E não vem você falar que a culpa é das próprias celebridades que ditam esse estilo ¬¬'.
Em primeiro lugar, as próprias famosas vivem pressionadas pela mídia, que está sempre a espreita, esperando por uma foto que mostre 'celebrities' com celulites, estrias e gordurinhas, e soltarem aquela matéria clichê dizendo que "elas também são como nós, meros mortais". ( Me poupe!).
Em segundo lugar, muitas atrizes, cantoras e aspirantes a qualquer coisa, 'tentam' minimizar essa onda de distúrbios alimentares, dizendo que comem de tudo, mas equilibradamente (tá bom, a gente sabe que é mentira, mas pelo menos elas tentam não insentivar que outros façam suas loucuras né?!).
Não vou negar que sempre dou uma olhadinha por aí, pra saber a roupa que uma ou outra famosa andou usando,mas daí a querer fazer uma dieta baseada em água e 3 ovos cozidos por dia, durante meses só porque a Nicole Kidman faz, já é outra coisa. Sem conta que se você for atrás de matérias desse tipo, você não faz uma dieta só, porque a cada semana aparece uma diferente (vide capas de revistas como Ana Maria, Boa Forma, Viva! Mais, Sou + Eu, e outras do genêro).
Gente, que saco! Anorexia mata. Bulimia também. E quando você acorda pra realidade (quando não é tarde demais), você já detonou seu corpo, mandou pro beleléu seu sistema hormonal, está com uma pele péssima e por aí vai. Palavra de quem entende do assunto. Palavra de quem já viveu o assunto.
Falar realmente é mutio mais fácil, pra quem está de fora, eu sei. Mas uma coisa básica que te ajuda a enxergar a realidade é o seguinte: Pense em que você pensa!
Tá, eu explico: Mesmo que você esteja satisfeita por não estar ingerindo nenhum alimento e assim estar magééérima, você só pensa em? Em? Em? Comida. Isso mesmo, quem tem qualquer distúrbio alimentar acaba pensando 24 horas naquilo. Em que pode comer, o que não pode, na fome que está, no quanto tem que emagrecer, na roupa que não cabe e na que está larga, em exercícios para queimar a gordura, em sair com a galera e tomar só um suco....tudo gira em torno de comida e corpo. Ou seja, sua mente é um inferno, você não tem paz, não tem sossego. Enxergando isso, você ( a não ser que você seja uma pscótica que gosta de sofrimento) vai sentir vontade de viver em paz, com você mesma, com sua mente. E eu 'agarantcho', que esse é um primeiro passo fundamental.
E se você nunca fez um regime, não liga pra peso, ou simplesmente é feliz como Deus te fez: PARABÉNS! Levante as mãos para o céu e agradeça, porque isso é uma benção!
Eu, hoje, agradeço todos os dias por isso.
E não se esqueça: Homem não gosta de osso!!!!! hahahahaha.
E se você gostou da roupa de uma famosa, beleza: compra, manda fazer, customiza, inventa...rs
Assinar:
Postar comentários (Atom)
8 comentários:
Nooossaaa... pensei que tivesse me esquecido!
ahsuahsuahsauhsuahsuahs'
Nem me fale em vestibular, to ancioso pro meu, só que é no em dezembro na federal! =/ Ainda to em dúvida se faço Nutrição ou Medicina Vetérinaria! Ohh dúvida... mas Nutrição eu acho muito pra mulher! kkkkkkkkkkkkkkk'
Mas quero mesmo é fazer Arquitetura na particular... =/
Dá pra perceber o nível dúvida né ?!
hihihihiihi... vou orar pra DEUS me mostrar!
Que bom que apareceu de novo! ;D
Bjããoo!
Quem gosta de mulher super magra é mulher ... homem quer pegar, apalpar ....
A moda é importante desde que não te faça refem ... estar bem vestido é uma coisa, estar na moda mas com uma roupa que não é pra vc te deixando brega é outra.
Sim! Eu uso uma frase quase igual q é: Mim não faz md"! hehehe
Nossa, isso que vc escreveu é muito sério. É um absurdo ver que tem gente que até ensina como aguentar a fome! oO
Eu fico absurdificada!
Eu não tenho um corpor perfeito, confesso que estou a procura dele, mas não com essas loucuras!! E eu tenho um leve desprezo por essas revistas citadas aí >.<
Mas, um dia a população há de cair da realidade! E quem gosta de osso é cachorro xD~ hehehe
bjo e obrigada pela visita!
Realmente senti saudades
de ti lá no meu blog!
Mas fico feliz em saber que sua
ausência é por conta dos estudos!
Hehehe!
Alguém por aqui tem que estudar né?
uhauahau!
Passe lá sempre que puder!
Sua presença e comentários são
agradaveis pra mim!
Beijos!
aah , fico triiste em saber que tem pessoas que se emportammais com o corpo do que com outras coisas que são até muuuito mais importante que estar magra e vestir tal roupa.
Eu como muuuuuito³ , mas sei o meu limite, sempre que dá como um docinho, salgadinho, bolo, sorvete, pizaa , etc e tal. Como tudo isso sem pensar se voue ngordar ou não. Não tenho problemas com meu corpo, embora não seja magra, não me acho gorda.
adooro seu blog.
beijosbeijos
é voce está super certa...
eu ja passei por isso... e é uma crise indefinivel... todas garotas vaidosas tem pavor a gordurinhas... tento me recuperar das sequelas da minha bulimiaa... e anorexia.. é horrivel por mais que voce seque vc nunca está satisfeita é uma prisaaao... mas as gulosemas sao uma tentaçao... nunca fui de incentivar nigm a seguir meu exemplo e me envergonho dessa futilidade... mas o mundo de hoje é assim ou vc é ou vc nao é. so os fortes o bastante conseguem se manter firme e nao tentam seguir um estereotipo...
bom gostei do blog... vou te linkar ;D
kkkkk
purtz...;
ser menina deve ser foda¬¬
imagem não é nada, o que improta é conteudo, é o que a pessoa tem por dentro do cérebro e do coração o resto não vale de quase nada, é esteriótipo
Ronaldo
http://ronaldinho75.blogspot.com/
Postar um comentário