segunda-feira, 8 de setembro de 2008

Sobre meninas e neuras...


Tenho notado que meu nível de consumismo está relativamente alto...rs
Brincadeira, é que a moda está, definitivamente, linda e eu não resisto. É quase um caso de "amor à primeira vitrine".
Assim, dia desses, estava eu navegando por alguns flogs de moda quando me deparo com um, em especial, que chamou demais a minha atenção. Não lembro ao certo o nome, mas era algo do tipo "To be Strong" e na postagem do dia havia uma foto da Nicole Ritchie. Nossa, e o que ser forte tem haver com moda não é mesmo? É, foi isso que pensei, então resolvi checar do que se tratava.
Simplesmente a dona do flog dá dicas de como se manter forte em um regime anoréxico. Sim, isso mesmo.
Chamada de "Ana" pela maioria de suas adeptas, a anorexia virou um estilo de vida, que rege milhares de garotas e mulheres no mundo (é, engana-se quem pensa que isso é uma doença restrita à modelos e/ou adolescentes), e que chegou ao ponto de ganhar 'vários' flogs, blogs, e comunidades no orkut.
Andei procurando sobre isso em outros lugares, e fiquei chocada com o número de comunidades que apoiam, instigam e até mesmo ensinam a como ser anoréxica.
Victória Beckham, as gemêas Olsen, Lindsay Lohan, Paris Hilton e todas essas celebridades podres de ricas que estamos acotumados a ver tanto nos famosos tablóides internacionais, quanto em nossas meras revistas socialities, são consideradas ícones da beleza, divas do mundo fashion e exemplos de corpos magros. Não preciso dizer que elas são idolatradas pela maioria das garotas que sofrem com esse problema. E não vem você falar que a culpa é das próprias celebridades que ditam esse estilo ¬¬'.
Em primeiro lugar, as próprias famosas vivem pressionadas pela mídia, que está sempre a espreita, esperando por uma foto que mostre 'celebrities' com celulites, estrias e gordurinhas, e soltarem aquela matéria clichê dizendo que "elas também são como nós, meros mortais". ( Me poupe!).
Em segundo lugar, muitas atrizes, cantoras e aspirantes a qualquer coisa, 'tentam' minimizar essa onda de distúrbios alimentares, dizendo que comem de tudo, mas equilibradamente (tá bom, a gente sabe que é mentira, mas pelo menos elas tentam não insentivar que outros façam suas loucuras né?!).
Não vou negar que sempre dou uma olhadinha por aí, pra saber a roupa que uma ou outra famosa andou usando,mas daí a querer fazer uma dieta baseada em água e 3 ovos cozidos por dia, durante meses só porque a Nicole Kidman faz, já é outra coisa. Sem conta que se você for atrás de matérias desse tipo, você não faz uma dieta só, porque a cada semana aparece uma diferente (vide capas de revistas como Ana Maria, Boa Forma, Viva! Mais, Sou + Eu, e outras do genêro).
Gente, que saco! Anorexia mata. Bulimia também. E quando você acorda pra realidade (quando não é tarde demais), você já detonou seu corpo, mandou pro beleléu seu sistema hormonal, está com uma pele péssima e por aí vai. Palavra de quem entende do assunto. Palavra de quem já viveu o assunto.
Falar realmente é mutio mais fácil, pra quem está de fora, eu sei. Mas uma coisa básica que te ajuda a enxergar a realidade é o seguinte: Pense em que você pensa!
Tá, eu explico: Mesmo que você esteja satisfeita por não estar ingerindo nenhum alimento e assim estar magééérima, você só pensa em? Em? Em? Comida. Isso mesmo, quem tem qualquer distúrbio alimentar acaba pensando 24 horas naquilo. Em que pode comer, o que não pode, na fome que está, no quanto tem que emagrecer, na roupa que não cabe e na que está larga, em exercícios para queimar a gordura, em sair com a galera e tomar só um suco....tudo gira em torno de comida e corpo. Ou seja, sua mente é um inferno, você não tem paz, não tem sossego. Enxergando isso, você ( a não ser que você seja uma pscótica que gosta de sofrimento) vai sentir vontade de viver em paz, com você mesma, com sua mente. E eu 'agarantcho', que esse é um primeiro passo fundamental.
E se você nunca fez um regime, não liga pra peso, ou simplesmente é feliz como Deus te fez: PARABÉNS! Levante as mãos para o céu e agradeça, porque isso é uma benção!
Eu, hoje, agradeço todos os dias por isso.
E não se esqueça: Homem não gosta de osso!!!!! hahahahaha.

E se você gostou da roupa de uma famosa, beleza: compra, manda fazer, customiza, inventa...rs

8 comentários:

Tássio Costa disse...

Nooossaaa... pensei que tivesse me esquecido!
ahsuahsuahsauhsuahsuahs'

Nem me fale em vestibular, to ancioso pro meu, só que é no em dezembro na federal! =/ Ainda to em dúvida se faço Nutrição ou Medicina Vetérinaria! Ohh dúvida... mas Nutrição eu acho muito pra mulher! kkkkkkkkkkkkkkk'

Mas quero mesmo é fazer Arquitetura na particular... =/

Dá pra perceber o nível dúvida né ?!
hihihihiihi... vou orar pra DEUS me mostrar!

Que bom que apareceu de novo! ;D

Bjããoo!

Erich Pontoldio disse...

Quem gosta de mulher super magra é mulher ... homem quer pegar, apalpar ....

A moda é importante desde que não te faça refem ... estar bem vestido é uma coisa, estar na moda mas com uma roupa que não é pra vc te deixando brega é outra.

Anônimo disse...

Sim! Eu uso uma frase quase igual q é: Mim não faz md"! hehehe

Nossa, isso que vc escreveu é muito sério. É um absurdo ver que tem gente que até ensina como aguentar a fome! oO
Eu fico absurdificada!
Eu não tenho um corpor perfeito, confesso que estou a procura dele, mas não com essas loucuras!! E eu tenho um leve desprezo por essas revistas citadas aí >.<
Mas, um dia a população há de cair da realidade! E quem gosta de osso é cachorro xD~ hehehe

bjo e obrigada pela visita!

Anônimo disse...

Realmente senti saudades
de ti lá no meu blog!
Mas fico feliz em saber que sua
ausência é por conta dos estudos!
Hehehe!
Alguém por aqui tem que estudar né?
uhauahau!
Passe lá sempre que puder!
Sua presença e comentários são
agradaveis pra mim!
Beijos!

Anônimo disse...

aah , fico triiste em saber que tem pessoas que se emportammais com o corpo do que com outras coisas que são até muuuito mais importante que estar magra e vestir tal roupa.
Eu como muuuuuito³ , mas sei o meu limite, sempre que dá como um docinho, salgadinho, bolo, sorvete, pizaa , etc e tal. Como tudo isso sem pensar se voue ngordar ou não. Não tenho problemas com meu corpo, embora não seja magra, não me acho gorda.
adooro seu blog.

beijosbeijos

Engostosando Com Sáude disse...

é voce está super certa...
eu ja passei por isso... e é uma crise indefinivel... todas garotas vaidosas tem pavor a gordurinhas... tento me recuperar das sequelas da minha bulimiaa... e anorexia.. é horrivel por mais que voce seque vc nunca está satisfeita é uma prisaaao... mas as gulosemas sao uma tentaçao... nunca fui de incentivar nigm a seguir meu exemplo e me envergonho dessa futilidade... mas o mundo de hoje é assim ou vc é ou vc nao é. so os fortes o bastante conseguem se manter firme e nao tentam seguir um estereotipo...
bom gostei do blog... vou te linkar ;D

Yuri disse...

kkkkk
purtz...;
ser menina deve ser foda¬¬

Ronaldo disse...

imagem não é nada, o que improta é conteudo, é o que a pessoa tem por dentro do cérebro e do coração o resto não vale de quase nada, é esteriótipo

Ronaldo
http://ronaldinho75.blogspot.com/